segunda-feira, 3 de abril de 2017

Arouca 1 - Sporting 2: à espera de um "reset" fisico e mental

Exceptuando os dois pontos obrigatórios, o jogo em Arouca não serviu para quase nada.

- Não serviu para o único objectivo longínquo que ainda nos resta, que é ajudar Bas Dost a conquistar o titulo de melhor marcador. Não serviu nem se percebe o que foi preparado nesse sentido, tal o "esquecimento" a que ele foi votado pela equipa.

- Não serviu para ajudar a preparar a equipa para próxima época, oferecendo tempo aos jogadores que Jesus entende que "têm talento mas falta de experiência tática" (palavras do próprio). Que melhor laboratório pode esperar um treinador que fazer jogos oficiais sem a outra pressão de ganhar que não seja o brio profissional e o estatuto do clube? (A este propósito vale a pena ler o Cantinho de Morais).

Para o futebol em geral também foi uma oportunidade perdida. O preço dos bilhetes num jogo numa cidade cujas acessibilidades ficaram por terminar algures a meio da Serra da Freita, é inaceitável, como lembra, entre outras peripécias, o meu amigo Pedro na Bancada de Leão.

É cada vez mais evidente que esta equipa está à espera de um reset físico e mental. Pelas declarações, parece também óbvio que Jorge Jesus não só anda à procura do botão, como também deve executar para si mesmo procedimento idêntico.




1 comentário:

  1. Sempre na senda do mais com menos para os carneiros, pouco ou nada vai ficar para a história da época com o maior orçamento da história do SCP. Talvez as vendas de Verão, talvez o playoff de acesso à Champions. Para que também já fomos relegados. Não admira. Para quem começou como a namoradinha do Orelhas e vai acabar como a puta preferida do papa. Não admira mesmo nada. Ridículo ao que o Clube é exposto todos os dias. Resta esperar que o Meirim e o CD restituam finalmente ao SCP toda a dignidade que é sempre devida aos grandes Clubes como o SCP.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.