segunda-feira, 17 de abril de 2017

O dérby ajudará a preceber se chegou ao fim a longa pré-época

Com a quinta vitória consecutiva o Sporting dá indicações de ter atingido um ponto de estabilidade e consistência no seu jogo. Será assim ou é apenas o alinhamento favorável do calendário nestas cinco vitórias (Tondela, Nacional, Arouca, Boavista, Setúbal)?

A pergunta justifica-se porque, se olharmos com atenção aos pontos perdidos até agora, ressalta à vista a dificuldade que o Sporting revelou este ano, por comparação com o anterior, em ultrapassar as melhores equipas da prova. Pontos perdidos com Guimarães (4) Benfica (3) Porto (3) Braga (3) Chaves (2) Marítimo (2) revelam uma certa impotência para lidar com os melhores apetrechados do campeonato. 

Aparentemente Scheloto e Marvin estabilizaram ao melhor nível que se poderá esperar deles. Os centrais parecem ter recuperado o melhor entendimento, onde se havia construído muita da consistência da equipa da época passada.

William parece regressar ao seu melhor nível, Adrien, o imprescindível,  regressou de mais uma lesão (falta apurar a "responsabilidade do Europeu" nas lesões e abaixamentos de forma...), Bruno César estabilizou o seu jogo com a estabilização na sua posição, assumindo-se como fornecedor de Bas Dost.

O holandês tem provado que, numa equipa que se lembre dele e o sirva com qualidade, é ponta-de-lança para oferecer meio-campeonato. E tivesse sido este o "este" o Alan Ruiz que contratamos e não seu irmão siamês mais pesado...


Embora os dérbys tenham um carácter excepcional, pela rivalidade e pelas emoções associadas, o próximo jogo ajudará a perceber melhor se Jorge Jesus está finalmente a descobrir a equipa mais forte equilibrada ou se, em tom de eterna pré-época, continuará à procura do caminho pelas pedras.

5 comentários:

  1. "Perceber".

    O Leão de Alvalade anda tão empenhado em coordenar a cartilha do blogue que parece estar a perder faculdades.

    O post anterior escrito por um indivíduo muito mal educado, mas fiel avençado croquete, é qualquer coisa de extraordinário. A fazer lembrar o grande MM...

    Carrega LdA!


    Gnitrops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não emporcalhes um dos poucos blogs de verdadeiros sportinguistas.
      Vai-te coçar para outro sítio, lagarto.

      Eliminar
  2. Gnitrops,

    desço por momentos ao lodaçal onde chafurdas só para te dar conta que o teu comentário me divertiu. É preciso ser intelectualmente diminuído para escrever uma estupidez tamanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso até andar a chafurdar, mas ao menos não dou calinadas na gramática e, quando confrontado com o facto, em vez de corrigir (por esta hora o erro mantém-se...) e agradecer, decide insultar um sportinguista com um portentoso "intelectualmente diminuído". A expressão até é pomposa, mas vindo de alguém que nem sabe escrever "Perceber" é obra...

      LdA, não tente argumentar comigo pois a tendência é para se afundar ainda mais. Em vez disso sugiro que tente ser mais coerente naquilo que escreve no blogue e o que fala no podcast "Sporting 160". Não me leve a mal, o LdA até parece um indivíduo simpático, mas confrontado com o que escreve e com o que fala, mais parece o Dr. Jekyll e Mr. Hyde.


      Gnitrops

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.