quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Tem um VAR que é cego


Aquando do anúncio da introdução do VAR como ferramenta de apoio à decisão dos árbitros escrevi aqui oportunamente:


Como ontem se viu no jogo entre o SLB e o SCB a polémica vai continuar e essa deriva sobretudo da falta de confiança nas pessoas que aplicam as leis, por serem as mesmas que anteriormente revelaram uma estranha forma de cegueira selectiva, a que vê bem ou mal consoante as camisolas e os emblemas.

Já agora era importante perceber quem disponibilizou e como as imagens que o VAR teve acesso, tendo em conta que a realização é da responsabilidade do... SLB.
 
Como diria Jô Soares num dos muitos momentos de humor com que nos brindou, tem um VAR que mesmo com tantas câmaras é cego...



11 comentários:

  1. Se alguém tem de se queixar é o SLB. Um penalty claro por marcar sobre o Jardel, quase não fosse placar teria cabeceado a bola, um livre sobre a linha de área e expulsão do jogador do Braga depois de um pontapé no André Almeida.
    Quando às imagens, são nitidamente manipuladas, vê-se claramente que o Horta está mesmo fora de jogo, mas a propaganda diz que não está. Quando se interpreta uma imagem ao contrário estamos perante mentirosos e desonestos a tentar enganar alguém. Vindo de onde vem não é surpresa para ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O número 14 coloca o Horta em jogo. A regra de fora-de-jogo dita que conta a linha do último defesa antes do GR (ou antes do último jogador à frente da linha bola caso o GR esteja adiantado). Quanto ao livre, o VAR apenas pode agir perante cartões vermelhos, golos e erros na identidade de jogadores. Cartões amarelos e faltas que não originam golo não podem ser avaliadas pelo VAR.

      Eliminar
    2. Como afirmei, o lance do André Almeida era de cartão vermelho e marcação de livre, com a expulsão do defesa do Braga. O VAR não se explicou.
      Quanto ao fora de jogo, tenho bons olhos e boa capacidade espacial para ver sem necessidade de medição, mas desafio a fazerem-no, que o jogador do Benfica não coloca o Horta em jogo. Off side bem ajuizado pelo fiscal e pelo VAR.
      Um fora de jogo de 1 cm é tão válido como um de 10 cm. Ou é ou não é! Não há mais nem menos foras de jogo.

      Eliminar
  2. Ao menos sejam sérios. Parem a imagem quando realmente a bola sai do pé do jogador do Braga (e não quando ele tem ainda a perna toda no ar). E depois a linha é para ser traçada no último jogador do Benfica e não meio metro à frente dele.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, convinha não continuar a insistir na mentira de que é a BTV quem edita as transmissões dos jogos, a empresa é a mesma dos jogos da Sportv, e quanto ao video árbitro, tal como se esperava só será bom quando prejudicar o Benfica, até lá também como se previa os defensores do mesmo já estão com as desculpas e choradinho de sempre!!

    ResponderEliminar
  4. Não tem vergonha nenhuma estes burmelhos zarolhos... Nem perante as evidências.... PQP!!!

    ResponderEliminar
  5. Boas, vou tentar fazer uma apanhado de todos os jogos dos três grandes e respectivas arbitragens. No fim fazemos as contas. Todos sõ bem-vindos a dar opinião e ajudar a obter imagens dos lances.
    Se tiverem interesse podem ver em www.3grandesnaliga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A sério? Até vocês aqui neste blogue vão nesta treta?!? Esse golo foi mais que bem anulado, a menos que não saibam a regra do fora de jogo. E se quiserem ser levados a sério, porque não questionam o vídeo árbitro pelos lances de penalty, primeiro por falta sobre Jardel, depois por falta sobre o André Almeida? E já agora, para não serem conhecidos por sporting clube do porto, que tal questionarem o vídeo árbitro no jogo de ontem entre fcp e estoril, onde antes do primeiro golo há mão de um jogador da casa dentro da sua área? Por favor, não me façam mudar de opinião em relação a este blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por favor, não me façam mudar de opinião em relação a este blogue."

      LOLOLOL... O unico Geraldes que nos interessa é o Xico pah... Estás livre para bazar daqui para fora. Xô galinha...

      Eliminar
  7. Deixo aqui a conta oficial para esclarecem as dúvidas sobre os lances desse jogo:
    https://twitter.com/Videoarbitro

    Por muito que gostasse que os golos fossem anulados, o lance é bastante duvidoso e sem linhas para auxiliar o VAR não podia intervir pois não se trata de um erro claro.
    O lance do penalty também duvidoso e o do A. Almeida não existe penalty pois o jogador do toca a bola com o braço e só depois se dá o contacto, de todo o modo, mesmo em caso de falta, seria livre indirecto e não falta.

    Não matem o VAR á nascença, este apenas intervém em lances absolutamente claros. Todos estes Foras de Jogo e penaltis duvidosos não terão intervenção do VAR, irá sempre prevalecer a decisão do árbitro.

    PS - Não respondam aos membros do estado lampianico, é impossível dialogar com esse tipo de gente...

    Saudações Leoninas!!

    ResponderEliminar
  8. Uma imagem onde não se vê o corpo tudo do gajo das galinhas , não serve para nada , para já não falar que o jogador do braga ainda não fez o passe ao colega..

    A FPF tem de mostrar as imagens usadas pelo VAR..Ou então que o faça a NOS ou MEO ,que são as detentoras das imagens tudas..

    A TV Galinhas só transmite e nada mais , pois a NOS detém os direitos dos jogos , assim como os do Sporting..

    O VAR assim como esta , só vem causar mais polémica.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.