quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"E pluribus unum"

"E pluribus unum" significa em português "de todos um" ou se preferirmos "Entre muitos, um". Como certamente todos saberão esta frase está inscrita no símbolo do nosso eterno rival e que até hoje era tido como ideia de distinção. Hoje, pelo que se vai sabendo a cada dia que passa, é cada vez mais o titulo adequado de um sistema criado de raiz para beneficiar os interesses particulares de um clube acima de todos os outros, isto é "Entre muitos, um"!

A legenda perfeita para um esquema de tráfico de influências e informação privilegiada que torna o Sport Lisboa no grande Beneficiário. 

Dúvidas importantes:

- Quanto mais ainda falta saber?

- Para quando uma investigação a sério?

- Vai tudo acabar como uma mão cheia de nada, sem repercussões penais e desportivas, à semelhança do apito dourado?

- Ao contrário do pretendido, tudo isto vai ficar apenas pela condenação de um bode expiatório - Pedro Guerra - quando é fácil já de perceber o envolvimento institucional ao mais alto nível do SLB?


8 comentários:

  1. Na minha opinião isto é mais uma mão cheia de nada. Qualquer pessoa podia ter acesso a essa informação que não era sigilosa nem secreta, era um mero documento com recomendações, e não me surpreenderia que tanto o Sporting como o Porto tivessem tido acesso à mesma informação. Com efeito, não há qualquer prova de que LFV tenha tido acesso à informação, embora seja razoável pensar e perceber que foi isso mesmo que aconteceu.

    Se eu como adepto de algum clube receber informação sigilosa (ou não) que venha de dentro da Liga, da FPF ou até do CA, eu não posso ser acusado de nada. Não é ilegal nem crime receber informação a não ser que se prove que eu pertenço a uma rede ou associação criminosa montada com esse fim.
    Como aconteceu com PPC, que montou uma rede de informadores que eram pagos para colectar informação sigilosa sobre 192 árbitros.
    Se eu souber que é sigilosa e a tornar pública, isso já é outra questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se eu como adepto de algum clube receber informação sigilosa (ou não) que venha de dentro da Liga, da FPF ou até do CA, eu não posso ser acusado de nada."

      Não foi um mero adepto que recebeu a informação, não sei se percebeu esse "pequeno pormenor". E essa de se achar que a informação chega por artes mágicas ou feitiçaria também é muito boa.

      Eu faço sobretudo as perguntas que o LdA faz no post:
      1) O que mais falta saber?
      2) Como é que isto vai acabar?
      3) Vão continuar esses senhores do Benfica a ter acesso a informação privilegiada sobre árbitros, notas, liga, federação e outros clubes?

      Eliminar
    2. "Como aconteceu com PPC, que montou uma rede de informadores que eram pagos para colectar informação sigilosa sobre 192 árbitros."

      Quem é que sabe quem são as amantes dos árbitros e as partilha por email, mesmo?
      Vou ficar a pensar o que é que é mais fácil e eficaz.

      Eliminar
    3. Tudo bons rapazes a actuar, e uma cambada de outros bons rapazes a aplaudir. Cadeia.

      Eliminar
    4. Já ninguém duvida que este tetra tem muito mérito da famosa "estrutura" (expressão carinhosa) benfiquista...o trabalho da "estrutura" está cada vez mais à vista de todos.

      Eliminar
  2. Nao deixa de ser giro que fazem as interpretacoes que vos convem baseado nas interpretacoes dos azules... A isso chama-se adaptar a interpretacao para justificar a teoria

    ResponderEliminar
  3. Então mas você anda a dormir ou o quê? Já passaram 2 jogos do Sporting, Belenenses e Barcelona e não escreveu crónica nenhuma porquê? Assim o blogue perde qualidade. Acorde e mexa-se!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem... mais uma jornada passada e nada de análise e resumo... continue assim a ver se o blogue não perde visitantes e qualidade... 3 jogos já passaram, TRÊS e nem um resumozinho, este blogue está cada vez pior... ponha os olhos no Camarote Leonino que actualiza várias notícias todos os dias... Enfim.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.