sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sporting 2 - Famalicão 0: A premonição de Jesus, S. Patricio e os apóstolos Bruno, Podence e Gélson

Jesus foi previdente fazendo alinhar inicialmente e após algumas correcções uma formação que se aproxima muito da equipa titular. O Famalicão veio a Alvalade para provar que as equipas da liga abaixo se assemelham muito às do final da tabela da competição principal, e que o conhecimento e armas do seu treinador também se aproximam em muito dos seus congéneres da I Liga. Não tivesse sido assim e talvez o jogo terminasse mais tarde ou, quem sabe... Tanto assim foi que se tivéssemos trocado o nome do adversário por Tondela, D. das Aves, por exemplo, ninguém suspeitaria da marosca. 

Para reforçar o que é dito acima ficou na retina de todos a exibição galática de Rui Patrício que a foto do post guardará para o futuro. Nada mais na menos que o 13º da conta pessoal, a factura do azar foi desta feita entregue e paga pelo Famalicão. O nosso capitão escreveu mais uma página no livro de memórias que incontornavelmente o ligará para sempre ao nosso clube. Quando no dia 20 de Maio estivermos a levantar a Taça de Portugal é preciso lembrar que as duas asas do troféu foram hoje conquistadas pelo Rui Patrício

Mas a contribuição de Patrício não seria por si só suficiente para passar à eliminatória seguinte. Havia que marcar golos, o que, há medida que o tempo ia passando, parecia tornar-se uma tarefa cada vez mais complicada. Isto apesar do azar de Jonathan ter começado logo a ajudar a resolver o problema de uma entrada amorfa, com intensidade quase abaixo de um treino de conjunto.

Podence foi logo o primeiro a beneficiar a tirar partido da presença de Gélson, mas só a entrada do assistente Bruno Fernandes com os códigos dos misseis teleguiados permitiu que o Famalicão voltasse ao Minho orgulhoso por participar na festa da Taça - bela presença a dos seus adeptos! - mas já em tom de despedida.

Nota final para a arbitragem: que vergonha!


1 comentário:

  1. Acho que as duas palavras usadas em relação á arbitragem são manifestamente insuficientes . Se calhar , para comentar quaisquer palavras ou atitudes do Presidente do SPORTING seria preciso uma pagina

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.