quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Sporting 6 - U. Madeira 0: O União para mostrar a força

Mesmo considerando o facto de o adversário ser de escalão inferior, a força demonstrada ontem pelo Sporting é um momento digno de nota, especialmente por dar indicações de a equipa vir em crescendo e estar nesta altura a viver o seu melhor momento da época. Algo que em breve, logo no inicio de ano, será testado ao mais alto nível no Eterno Dérby.

Uma primeira observação para a meia surpresa de Jesus, apresentando praticamente a equipa titular. Talvez seja algo injusto para alguns jogadores que esperariam uma nova oportunidade. Ristowski e André Pinto, por exemplo. Como não era avisado jogar com uma equipa de jogadores menos utilizados JJ optou por premiar Salin, Bruno César e Bryan Ruiz. 

O costa-riquenho justificou a chamada, não pelo que fez mas pela demonstração de necessidade de rodar para adquirir ritmo. Doumbia continuou o sumário da lição anterior: eficácia e noção de golo que pode ser muito interessante, pena é a alergia que se instala entre ele e Dost, parecem água e azeite. Saliência ainda para a descida promissora de Acuña até à lateral esquerda da defesa. Algo que não é de todo estranho, embora num registo algo diferente, inserido numa defesa a três ao centro. Foi tão bom que ainda deu para ver Iuri fazer uma demonstração do seu potencial individual, falta agora deixar ser aquilo que muitas vezes tem sido: um corpo estranho para a equipa.

E assim vamos descansados para ceia de Natal, esperando que os jogadores, merecendo inteiramente um breve intervalo com os seus familiares, não se distraiam com as luzes, prendas e viagens e mantenham o foco e o compromisso que têm alardeado nos últimos jogos.

2 comentários:

  1. Em Dezembro perdemos apenas 1 jogo em Barcelona. Os restantes temo-los vencidos. É também importante para de certa forma dar 1 pontapé naquelas histórias de crises de Natal que há tanto se falavam e mantermo-nos em todas as provas. Agora só falta passar o difícil período de final de Janeiro/Fevereiro (lembram-se há 2 anos) e na ponta final de Março até Maio poderemos conseguir o que tanto desejamos, e merecemos na minha opinião mais do que quaisquer outros, nós os adeptos sportinguistas. 33 anos com 2 grandes secas e apenas 3 títulos de campeonato ganhos é dose! Outros já tinham partido a cabeça na parede várias vezes... :D

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tumba! + 1 que os tripeiros falidos ficaram a ver os navios. Bem vindo Wendell o Porto está se a tornar mesmo ridículo loool estavam à espera do PSG comprar p/ depois emprestar-lhes lool aquele Luís Gonçalves julga que percebe alguma coisa de futebol o outro que fez 80 anos já nem conta p/ nada o Sporting chegou lá e tumba! Pagou e levou o Porto nem 500 mil euros pode gastar agora num jogador por isso é que também querem despachar o Casillas ahaha a vingança serve-se + tarde ou + cedo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.