segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Recado para o balneário: ponham os olhos no Benfica.

Sim, leu bem o que escrevi com destino aos nossos jogadores, treinadores e dirigentes: ponham os olhos no que fez o Benfica. Sei que custa ler, especialmente porque é o nosso arqui-rival, mas a verdade é que souberam gerir bem o seu pior momento da época, após ficarem apenas "ligados à corrente" via campeonato nacional.

No jogo decisivo, no passado dérby, os jogadores encarnados jogaram de dentes cerrados e de faca na liga. Deram tudo o que tinham e acabaram por salvar o que havia para salvar, que era manterem-se na luta, evitando uma derrota comprometedora e de elevado potencial devastador para a moral colectiva. É isso que se pede sempre e mais ainda agora aos nossos jogadores: que respondam em campo!

O seu treinador percebeu que tinha que proceder a alterações e assim fez. Por vezes é preciso o contrário, é preciso a coragem de acreditar nos seus processos. A diferença entre actuar de uma forma ou outra cabe ao treinador percepcionar e gerir. É isso que JJ tem agora de fazer.

E os dirigentes também podem aprender. O SLB vive uma das maiores crises de sempre, por via do que se vai sabendo através da divulgação dos emails e não menos por uma época que quase acabava antes do Natal. Remeteram-se ao silêncio. 

Ao invés do barulho constante, das atoardas, dos posts ridículos e da falta de respeito pelos adeptos que dão tudo pelo clube, que tal tentarmos também um pouco de silêncio, de concentração e união de esforços, desde logo para a tão importante meia-final que se avizinha?

Também temos bons exemplos em casa. Veja-se por exemplo o percurso do ano transacto do andebol, várias vezes dados como mortos, mas acabaram por nos dar uma das mais importantes vitórias e uma das maiores alegrias dos últimos anos.

Dar o exemplo do rival é tudo menos agradável mas, perante o ruído permanente, à falta de melhores exemplos e discernimento  talvez não custe tentar...

7 comentários:

  1. É a primeira vez que subscrevo na totalidade uma opinião neste blog. 100% de acordo.
    Saudações Leoninas
    CJ

    ResponderEliminar
  2. No panorama actual cheira a heresia.

    ResponderEliminar
  3. esta equipa do benfica ( como a de 2015/2016 ) equipados de verde e branco estavam a mais de 10 pontos da frente . Não havia missas dos padres do costume ,nem os guarda-redes e defesas contrários tinham ataques súbitos de " aselhice ". E quanto á falta de agressividade que utilizam quando jogam com o benfica em contraponto com o SPORTING ? vejam por exemplo nos resumos dos golos do benfica o jonas e outros,sempre com os defesas estranhamente LONGE E APÁTICOS . vejam a face dos jogadores de várias equipas quando de frontam o SPORTING , crispada , de mau humor , dentes cerrados , a contestarem qualquer decisão do arbitro , quando contra o benfica ostentam uma permissividade e um fair-play assinalável , alem de que as decisões do arbitro , contra , não são contestadas . Alem disso ( vide caso do belenenses ) NÃO PAGAMOS ORDENADOS EM ATRASO AOS CLUBES ADVERSARIOS .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonino,
      não desminto o que diz, é cada vez mais factual. Mas convém lembrar que é há muitos anos assim, só mudou a cor. A questão aqui e queremos ganhar ou arranjar desculpas quando não ganhamos?

      Eliminar
    2. leonino... Adoro a vossa faceta de coitadinhos

      Eliminar
  4. Este Leonino dá vontade de rir. Faz parte do grupo que é incapaz de dar mérito ao adversário se o mesmo for o rival. Isso é ser mesquinho e pequenino. É por essas e por outras que somos continuamente alvo de chacota. Sempre a chorar, e nunca aprendemos nada! Aprenda alguma coisa com texto aqui escrito. Você só contribui para alimentar ódios e parvoíces.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.