quinta-feira, 15 de março de 2018

V. Plzen 2 - Sporting 1: Adormecer antes de chegar aos quartos

Depois da vantagem alcançada em Alvalade só uma desastre de proporções bíblicas nos impediria de chegar aos quartos de final da Liga Europa e finalmente entrar verdadeiramente na competição. Talvez tenha sido a palavra quartos que tenha causado a sonolência com que a equipa encarou grande parte do jogo. E foi preciso passar do sonho até ter o pesadelo a um passo da concretização para tocar a despertar.

Em Plezen, e durante muito tempo, andaram a pairar os fantasmas de Salzburgo, Sekenderbeu e outros momentos embaraçosos para as nossas cores. Que tenha ao menos servido de lição para o futuro, especialmente para o que falta do campeonato e do que vier pela frente  na Liga Europa porque afinal o que interessava está alcançado. Veremos é que marcas este jogo deixará para o difícil jogo com o Rio Ave, uma das equipas mais competentes da nossa Liga.

5 comentários:

  1. Três anos de trabalho! De vergonha em vergonha...

    ResponderEliminar
  2. lição para o futuro? Isso não é connosco. Para nós o futuro é a repetição até à exaustão dos erros do passado. Pena que alguém que gosta tanto de usar a palavra "militância" tenha escolhido um treinador completamente incapaz de incutir isso nos jogadores. O Vitória da cerveja o meu filho lutava para não descer em Portugal. E quase nos eliminava .....

    ResponderEliminar
  3. Para além do maior entusiasta da formação do mundo, o que o põe logo no topo da lista para treinar o SCP, a prova dos nove que JJ, com mais que uma competição para gerir, chega à fase da crucial da época completamente descontrolado. O que o coloca outra vez no topo para treinar o SCP. Ou a ajoelhar no Dragão.

    - "Agora já não podes olhar para trás. Vais ter de pôr as fichas todas em todos os jogos". Ups.

    Palavras do mestre da táctica e da gestão no dia de hoje. Agora na fase crucial da época onde era imperativo gerir o plantel, para se apresentar em todas as finais na máxima da força, o mestre da táctica tem isto para dizer?! Com a eliminatória praticamente resolvida em Alvalade e com uma final contra o Rio-Ave no domingo, quando podia e devia rodar quase a equipa toda contra uns amadores. E para isso, bastava chegar aqui com o plantel todo rodado e entrosado. E já agora pôr os jogadores nos lugares deles. E ironia das ironias, que quem entra parece que nem treina com a equipa principal?? Quanto mais jogar! Então vamos lá inventar mais uma vez. Até porque nunca contou que o Porto lhe permitisse sonhar outra vez. Aqui está a expertise toda bem explanada do mestre da táctica. Realmente, só podia estar a treinar um grande. Pelo menos no ordenado.

    ResponderEliminar
  4. Desculpas, desculpas, desculpas. As desculpas mais caras do Mundo.

    ResponderEliminar
  5. Já só faltam as equipas a que o JJ está mais habituado. Internar dois deve ter algum desconto não?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.