domingo, 3 de junho de 2018

A hora de glória do Hóquei em alguns números

Setente e nove anos depois primeiro titulo de campeão nacional e trinta anos depois do último, o hóquei do Sporting regressa aos títulos. Isto passados cinco anos do regresso da modalidade a nível oficial ao clube, depois de ter interrompido um período de quarenta anos ininterrupto de actividade e de ter dado ao clube e ao País das mais bonitas e gloriosas histórias do desporto nacional. Provavelmente a equipa que marcou a minha geração foi a de 1977, a chamada "equipa maravilha", que conquistaria a Taça dos Campeões Europeus, constituída por Ramalhete, Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento. 

Mas o dia de hoje é dos campeões que passa por todos os jogadores que compõem o plantel, do director Gilberto Borges, um caso exemplar de amor ao clube e à modalidade e responsável pelo ressurgimento da modalidade com as nossas cores, cujo trabalho em boa hora foi aproveitado pelo actual Conselho Directivo. Deixei propositadamente para o fim o treinador Paulo Freitas porque além de ser o treinador por trás da vitória, está hoje duplamente de parabéns, porque cumpre hoje o seu 50º aniversário.

6 comentários:

  1. Pois...e para quem efetivamente apoiou e ofereceu condições, nem uma palavra!!!SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 11 palavras: "cujo trabalho em boa hora foi aproveitado pelo actual Conselho Directivo"

      Eliminar
    2. Só é pena é que a mesma entidade não tenha oferecido o mesmo apoio e condições na principal modalidade do clube e tenha optado por fazer precisamente o inverso.

      Eliminar
  2. "O Presidente da Mesa da Assembleia Geral deverá ter, pelo menos vinte anos de inscrição ininterrupta como sócio efectivo A, e ter pago ininterruptamente, pelo menos nos últimos vinte anos anteriores à data de eleição, as quotas de valor máximo do escalão de base."

    Será que a Elsa Judas pagou ininterruptamente, pelo menos nos últimos vinte anos anteriores à data de eleição, as quotas de valor máximo do escalão de base?

    Pelo que sei, não... tenho os cadernos eleitorais de 2009 e 2013 e o nome dela não aparece. Logo, não tinha as quotas em dia em pelo menos 2 actos eleitorais. Logo não pagou ininterruptamente pelo que não pode desempenhar as funções.

    Já agora... parece que no início do século, também se "esqueceu" de pagar as quotas da Ordem dos advogados e foi por isso suspensa de exercer advocacia durante um ano.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um título que, em qualquer outra altura da vida do Sporting, me teria deixado eufórico.

    Grande vitória!

    A depressão regressa dentro de momentos...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.