segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Taças para que vos quero!

A ínfima parte que me pertence nesta vitória na Taça da Liga dedico aos adeptos que acreditam que ganhar é sempre possível para o Sporting. Mais do que um resultado aqui ou ali, ganhar é nosso destino!

Dedico também aos  jogadores que lutaram sempre, mesmo quando tudo parecia já perdido e as forças escasseavam. Na alegria genuína com que festejaram disseram o quão importante para eles era esta vitória.

Dedico também aos que de forma desrespeitosa menosprezaram a força deste enorme clube ainda a levantar-se do pó e a sacudir as cinzas. Aos que diziam que podíamos ser goleados pelo Braga. Aos que, na véspera, pensavam que voltávamos a uma final para cumprir uma  formalidade e ser meros figurantes na festa do FCP.

Dedico também aos "desportistas" de pacotilha, que o são apenas na hora da vitória e rapidamente se transformam em grunhos na hora da derrota. Anões moralistas, que pregam aos outros virtudes que não possuem ou desconhecem. De todas as desgraças que nos têm sucedido espero que esta nunca nos aflija!

Foi "só" uma Taça da Liga, é certo. Podia até não ter sido. Mas fomos os mais fortes (ao contrário do que dizia o outro...) porque aguentámos, cerrámos os dentes na adversidade do resultado e das lesões e, na hora da verdade, falhámos menos. Já fomos melhores e perdemos muitas vezes. Desta vez fomos melhores porque ganhámos.

5 comentários:

  1. Neste momento, toda a gente quer muito vencer este troféu. A enorme azia dos derrotados demonstra-o à saciedade. Com mais este troféu oficial arrecadado, atingimos o 49º troféu conquistado: 4 campeonatos de Portugal; 18 vezes campeão nacional; 16 taças de Portugal; 1 taça dos vencedores das taças; 8 supertaças; 2 taças da liga. Há também uma taça império, mas penso que não conta como troféu oficial. Vamos rumo à meia centena de troféus... Apenas falta um!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde José Duarte,

    parabéns pelo texto!

    Criei recentemente o blogue Castigo Máximo. Se tiver oportunidade, terei todo o gosto que passe por lá. Endereço: https://castigomaximo.blogs.sapo.pt/


    Melhores cumprimentos

    Pedro Azevedo

    ResponderEliminar
  3. Excelente regresso (já não era sem tempo) com o texto que faltava depois de "tudo já ter sido dito e escrito". Porém, diria que Keizer ( bola?) também mereceria uma referenciazita, pelo menos no que respeita ao empenhamento e compromisso dos/com jogadores.
    Registo que não " levantou voo, pelo que continua a guardar as pedras no bolso". Parece ser uma salutar medida preventiva. Venham mais destes textos.
    SL

    ResponderEliminar
  4. És grande, pah! O Sporting merece adeptos / socios como tu. Grande abraço, Zé!

    ResponderEliminar
  5. ISTO É 0 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.