À terceira ainda não foi a vez de registar uma vitória nesta pré-temporada. Se os resultados não são o mais importante a forma como eles são obtidos já o são. E aí há algumas razões para alguma preocupação. Por exemplo:
- Continuam a ser flagrantes as dificuldades do Sporting na saída de bola, algo que se arrasta desde a época passada, fazendo que o Sporting sofra até com equipas pequenas que consigam pressionar com o mínimo de eficácia e persistência.
- Este meio campo da primeira parte é incapaz de organizar uma pressão eficaz, a desorganização é evidente no momento de reagir à perda, é incapaz de ter bola e quando a ganha de a conservar. As melhorias do segundo tempo não resolveram os problemas na totalidade.
- Permanece a fragilidade defensiva que advém de um meio-campo demasiado permissivo. A quantidade de oportunidades que os adversários dispõem durante o jogo além de criar insegurança na equipa e expõe-nos em demasia, mesmo depois de recuperarmos de desvantagens.
- Apesar das melhorias registadas faltam ainda muitos metros ao nosso ataque. Após os jogos iniciais é incompreensível que o esforço feito na contratação de um jogador com a qualidade de Vietto vá morrer no seu desvio para a ala esquerda quando podia estar a ligar o jogo ao centro.
- É muito duvidoso que tenhamos resolvido o problema do "6" com Eduardo ou Doumbia. O problema ali era capaz de não ser apenas com o Gudelj...
- É evidente a falta de qualidade nos extremos. Raphinha ainda tem muito que crescer e depois dele o vazio é grande.
Claro que o facto de ser apenas o terceiro jogo funciona como atenuante, assim como a ausência de alguns jogadores que, por razões diferentes, têm estado impedidos. Mas a esperada chegada de Acuña, Borja, Coates e a resolução das lesões dos laterais direitos não serão suficientes para resolver um problema que começa nas ideias e concepções de Keizer.
Aguardemos pelos próximos capitulos. Mas a pergunta que certamente todos temos na cabeça quando pensamos nesta equipa é: e se Bruno Fernandes sai ou se lesiona?
Algumas apreciações individuais:
Renan: enorme exibição. É um dos patinhos feios de muitos adeptos, alguns porque nunca lhe perdoaram o episódio Viviano do qual não foi obviamente responsável. Não perdemos antes da ida aos penaltys graças a ele.
Maximiano: Mais tarde ou mais cedo a baliza será dele.
Mathieu: que nunca se lesione, não é?
Wendel: precisa de se dedicar mais a fechar atrás, ele que a partir da linha do meio campo sabe muito bem o que fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.
Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.
A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.
Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.
Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.
Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.