quinta-feira, 11 de julho de 2019

Sporting na Suiça com o relógio parado


Não podia ser pior o primeiro jogo treino do Sporting na época 2019/20.

E porquê?

A equipa estava claramente cansada e por isso incapaz de pressionar o adversário, o que se registou em ambas as partes do jogo.

Aposta  pouco criteriosa de Keizer em miúdos com talento, mas sem qualquer rotina em si. A aposta está correcta, mas necessita de outro enquadramento.

Foram tais as facilidades concedidas aos amadores suíços, e mesmo ainda na primeira parte, que era difícil distinguir quem eram os profissionais ou os amadores.

Como é normal nestas circunstâncias, a eficácia está também ainda no forno, falhamos alguns golos feitos.

Apesar de todas as atenuantes, perder contra uma equipa de amadores, mesmo que não seja preocupante, é pelo menos desprestigiante. Especialmente por tal ter sucedido na presença de compatriotas nossos, para quem estes momentos têm uma importância muito maior do que a relativização feita com argumentos meramente técnicos tendem a construir.

Do ponto de vista individual, apesar de tudo, deu para perceber que:

Vietto é reforço e pode fazer uma tripla muito interessante com Bruno Fernandes na batuta e Dost a fazer o que sabe: encostar para finalizar.

Houve e continuará a haver um Sporting com e sem Bruno Fernandes.

O Gonzalo é muito mais que apenas Plata. É um diamante. Ainda por lapidar algumas arestas mas o seu brilho é já intenso. E teria sido muito mais se melhor enquadrado.

Se o equatoriano é uma gema de primeira Quaresma é ouro puro. Não engana.

Tiago Ilori viveu um verdadeiro pesadelo. Um jogo completamente infeliz. A vantagem para ele é que dificilmente poderá fazer pior.

Apesar das expectativas Matheus Pereira apareceu no ponto em que nos deixou há um ano. Talento tem, precisa de saber como fazê-lo render em favor do colectivo.
O jogo com o St. Galen, no próximo sábado traz ainda maior exigência, ficando por isso mais aguçada a curiosidade, depois deste inesperado resultado.

2 comentários:

  1. LdA,

    Do pouco que vi em resumos gostei muito do Quaresma, o Gonzalo pode ser craque assim queira ... o Ilori não percebo como 1º o foram buscar 2º pagaram por isso 3º deixaram de fora o Domingos Duarte!

    Reforço tb a tua questão do enquadramento dos jovens que não deve ser desleixado ... não fizeram (Keizer) o mesmo com os reforços por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Domingos está ainda de férias. Participou no play-off de promoção.

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.