sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Sigam-no!

O facto de Bruno Fernandes não se ter transferido para o campeonato inglês é uma janela de esperança que se mantém aberta para que possa continuar mais uma época de leão ao peito. A continuidade do Capitão (sim, porque as maiúsculas são inteiramente merecidas) significa que não haverá necessidade de refazer a liderança da equipa em campo, onde Bruno Fernandes a exerce da forma mais conveniente: pelo exemplo.

Significa também que, do ponto de vista técnico, o Sporting mantém o seu principal valor, não se colocando para já a necessidade de arriscar a substituição do seu melhor jogador. Os números falam por si: 2 épocas, 110 jogos, 48 golos, 38 assistências, 9,485 minutos jogados. 

Ao contrário de outros, a quem muitos reivindicam uma oportunidade ou mesmo a titularidade, Bruno Fernandes tem curriculum de veterano, mas é apenas um jovem de 24 anos. A sua permanência é um bom exemplo para os jogadores mais novos. Sigam-no!


1 comentário:

  1. Para além de curriculum, o Bruno Fernandes evidencia uma maturidade e liderança igualmente notáveis. Numa equipa que no meio campo e ataque tem inúmeros jogadores, bem jovens e de elevado potencial, em fase de confirmação ( Wendel e Rafinha) e de afirmação (Camacho, Doumbia, Jovane, Plata, Miguel Luis), a eventual saída de BF sem ser minimamente colmatada ( ex Adrien), a meu ver representaria uma perda inimaginável, não apenas desportiva mas também na evolução desses mesmos jovens em quem o SCP aposta, como exemplo que já é. Por muito valor que tenham, não podem ser lançados "às feras", sem o devido enquadramento.
    Nunca um jogador do SCP mereceu tão bem o vencimento que passará a auferir.
    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.