terça-feira, 15 de novembro de 2022

Modalidades: fim-de-semana tranquilo

Autor: 8

Este foi um fim de semana com menos actividade no que às principais modalidades diz respeito devido à interrupção dos campeonatos de hóquei e de basquetebol devido aos compromissos das respectivas selecções.

Quem começou a semana foi a equipa de voleibol que, na quarta-feira, que se deslocou à Estónia para defrontar o Pärnu para a 1ª mão dos 1/16 avos da CEV Challenger Cup, donde regressou com uma vitória por 3-0, com os parciais de 25-17, 25-12 e 25-14. Uma vitória fácil perante um adversário frágil.

Depois de uma viagem complicada, regressados a casa recebemos, no sábado, o SC das Caldas e vencemos por 3-1, com os parciais por 25-20, 25-18, 22-25 e 25-16. Jogo mais equilibrado do que o da Estónia, mas que, tirando o 3º set, os nossos jogadores sempre conseguiram controlar o marcador. Este jogo ainda foi orientado por Afonso Seixas, apesar do Clube ter anunciado na quinta-feira João Coelho como o novo treinador do voleibol masculino do nosso Clube.

Na próxima quarta-feira 16 teremos a 2ª mão da eliminatória da CEV Challenger Cup com a recepção ao Pärnu, no PJR pelas 19:30, esperemos que seja para confirmar a nossa superioridade.

Já a equipa feminina esteve este fim de semana no Minho. No sábado visitámos o Vitória SC de onde saímos com uma derrota por 3-0, com os parciais algo desequilibrados de 16-25, 20-25 e 18-25. Domingo fomos a Braga defrontar o Sporting local, de onde regressámos com uma vitória por 3-0 (25-22, 25-15 e 25-23) num jogo mais equilibrado mas onde as nossas meninas souberam controlar, e vencer, os sets.


A equipa de andebol recebeu e venceu o Póvoa AC por 32-22. Jogo que começou equilibrado de tal modo que a meio da 1ª parte os visitantes venciam por 7-8, o que obrigou os leões a reagir o que fez com que ao intervalo já vencêssemos por 15-12. Numa 2ª parte algo quizilenta, e com uma arbitragem muito parcial em nosso desfavor, fomos dilatando o marcador mesmo tendo 3 baixas: Edmilson expulso a 26 minutos do final, quase de seguida Natan saiu lesionado,
tendo abandonado o campo nos braços dos companheiros não voltando ao jogo, e a meio desta parte Kiko também foi expulso por resposta a uma agressão de um adversário. Mesmo com estas baixas a diferença foi aumentando atingindo-se o final com 10 golos de diferença. Gassama com 7 golos e Martim Costa com 6 foram os nossos melhores marcadores. O próximo jogo será no sábado 19 em Braga com o ABC.

Já a equipa de futsal fez a alegria de todos os anti-sportinguistas. Perdeu. Num jogo em que a sorte sempre nos virou as costas depois de estarmos a vencer por 2-0 acabámos por perder por 2-3, com o golo da derrota a ser sofrido a 8 segundos do fim. Começámos bem, com o jogo controlado e já perto do intervalo Cavinato fez o golo com que atingimos o intervalo. Logo no início da segunda parte Neves conseguiu o 2-0. A partir dai o Braga tentou reagir passando a jogar bastante com o guarda redes avançado, que a defender esteve excepcional, e foi com um remate dele, que depois de ressaltar em Pauleta, o Braga chegou ao primeiro golo. Continuámos a tentar aumentar a vantagem jogando também Guita no meio campo adversário. E uma perda de bola no ataque originou um lançamento para a nossa baliza deserta que permitiu o empate. E depois de mais golos quase feitos falhados da nossa parte, um potente remate de longe, a 8 segundos do fim, permitiu ao Braga vencer o jogo.

Também a nossa equipa feminina de futsal jogou recebendo o Povoense e tendo vencido por 5-1, com 3-0 ao intervalo. Debora Queiroz voltou a ser a nossa melhor marcadora com 2 golos. Na próxima jornada as nossas meninas vão a Coimbra jogar com a Academica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.