segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Modalidades: revista de fim-de-semana



Autor: 8

As modalidades começaram a competir na terça-feira na Dinamarca onde os nossos leões do Andebol foram defrontar o Skjern H., e de onde regressaram com uma brilhante vitória de 30-28, com 12-15 ao intervalo. Começou bem o Sporting que esteve na frente do marcador, ou empatado, até cerca dos 11 minutos de jogo, altura em que os dinamarqueses passaram pela primeira vez para a frente aos 4-5. A partir deste momento os nossos adversários foram sempre dominando o marcador por 2 ou 3 golos, chegando mesmo por uma vez 4 golos a seu favor (10-14) e assim se atingiu o intervalo com 12-15. Na 2ª parte os nossos jogadores foram aos poucos a diminuir a diferença até atingirem o empate 18-18 aos 8 minutos, mas de novo o Skjern conseguiu 3 golos de vantagem (20-23) cerca dos 15 minutos, momento em que entrou para a baliza Manuel Gaspar para defender um livre de 7 metros com sucesso, acabando por permanecer até ao final com uma exibição brilhantíssima. Conseguimos recuperar para novo empate, agora a 24, cerca dos 20 minutos altura que os dinamarqueses passaram a atacar com 7, mas sem grande resultado porque os leões aos 23 minutos passaram para a frente por 26-25, chegaram mesmo aos 28-25, e nunca mais largaram o comando até aos 30-28 finais. Martim Costa com 10 golos e Salvador com 8 foram os melhores marcadores leoninos.

Regressados a Portugal os leões foram até ao Pavilhão da Luz empatar 27-27. Jogo muito equilibrado de princípio ao fim. Apenas uma vez a diferença entre as equipas foi superior a 2 golos. Foi aos 23 minutos quando perdíamos por 7-10, mas rapidamente recuperámos e chegámos ao intervalo a vencer 13-12. A 2ª parte foi igual. A 5 minutos do fim as equipas estavam empatadas a 26 golos. Nestes 5 últimos minutos apenas foram marcados um golo para cada equipa. O Sporting conseguiu o seu apenas a 25 segundos do fim e os rivais ainda conseguiram empatar a 6 segundos do jogo terminar. Foi um excelente jogo de andebol. Os irmãos Costa com 8 golos cada foram os principais marcadores leoninos. De lamentar que este foi o ultimo jogo de Manuel Gaspar com a camisola do Sporting. Segundo comunicado saído nas últimas horas Manuel Gaspar vai representar o Nantes a partir desta data. O próximo jogo dos leões do andebol será a recepção ao Skjern H. na terça-feira 13 no PJR.

O futsal leonino começou a semana no feriado de quinta-feira a receber no PJR o Fundão e a vencer por uns inesperados 9-0, com 6-0 ao intervalo, perante uma equipa tradicionalmente difícil, que vinha de uma derrota com o Benfica por 2-3. Começámos muito bem e rapidamente atingimos os 3-0, o que desanimou os nossos adversários, que nada puderam fazer perante uma excelente exibição da nossa equipa. Cavinato com 3 golos e Sokolov com 2 foram os nossos melhores marcadores.

No domingo foram os leões do futsal até Ferreira do Zêzere defrontar os locais para a 11ª jornada da Liga Placard, um jogo que saiu mais complicado do que era suposto. Começámos a perder 0-1, conseguimos empatar e passar para a frente, rapidamente o Ferreira do Zêzere empatou, mas ainda conseguimos passar para a frente antes do intervalo, que foi atingido com 3-2 a nosso favor. O jogo continuou complicado até meio da 2ª parte, momento em que conseguimos o 4-2, e a partir dai o jogo abriu mais e conseguimos chegar aos 6-2 com que terminou o desafio. Esteban Guerrero e Alex Merlim, com 2 golos cada, foram os melhores marcadores da equipa.

O próximo jogo do futsal leonino será no próximo sábado 17 em Ponte de Sor contra o Elétrico local.
As meninas do futsal venceram o Gondomar por 5-1, com 2 golos de Kika, conservando o 3º lugar na Liga Placard. O próximo jogo será contra os Arneiros no próximo sábado 17.

Também o voleibol leonino começou o fim-de-semana na quinta-feira com a visita ao Esmoriz, de onde regressámos com uma vitória por 3-1, com os parciais de 20-25, 25-20, 25-21 e 25-23, no último jogo da 1ª fase da Liga Una Seguros. No domingo os leões do Voleibol voltaram ao norte para defrontarem o Vitoria de Guimarães, no primeiro jogo da segunda fase, e regressaram com outra vitória desta vez por 3-0 (25-19, 26-24 e 25-17). O próximo jogo destes leões será na quarta-feira 14 para tentarem a viragem na eliminatória da CEV Challenger Cup recebendo os espanhóis do Melilla.

As leoas do voleibol tiveram duas boas vitórias, uma fora na quinta-feira, em Castêlo da Maia, por 3-0 e outra no PJR no domingo, com o Leixões por 3-1 (25-27, 25-15, 26-24 e 25-19) num jogo equilibrado em que as meninas não ficaram afectadas pela derrota nas vantagens no primeiro set e reagiram bem conseguindo a vitória no jogo. O próximo jogo desta equipa é em casa no domingo 18 com o Vitoria de Guimarães. 

O hóquei leonino também teve dois jogos esta semana. O primeiro foi, na quinta-feira, em Viana do Castelo onde vencemos por 8-4, com um começo absolutamente assertivo, quando aos 3 minutos de jogo já vencíamos por 3-0. Continuámos muito bem chegando aos 5-0, com os vianenses a reagirem para atingirmos o intervalo com o resultado de 7-2. Uma 2ª parte mais equilibrada que permitiu o resultado final obtido. Ferran Font com 4 golos foi o nosso melhor marcador.

No domingo os nossos hoquistas foram até ao Entroncamento disputar uma eliminatória da Taça de Portugal com a equipa local, que milita na 2ª Divisão, e venceram por 11-2 com 2-1 ao intervalo. Jogo descontraído perante um adversário nitidamente inferior. Henrique Magalhães foi o nosso principal artilheiro com 3 golos, com muitos golos distribuídos pelos vários jogadores. O próximo jogo do hóquei leonino será a recepção ao Riba d’Ave no próximo sábado 17.

As nossas hoquistas também tiveram dois jogos. No primeiro, na quinta-feira, foram lutar com o Odivelas em sua casa e vieram com uma vitória por 8-2. No domingo receberam e foram derrotadas pelo Benfica, por 2-5, com 1-3 ao intervalo. Sofia Moncóvio marcou os nossos dois golos.   

O basquetebol leonino só teve um jogo, no sábado, uma deslocação ao Minho para defrontar o Sporting de Braga, uma equipa que milita na 1ª Divisão (3º escalão Nacional), em jogo a contar para a Taça de Portugal. A equipa já apresentou Joshua Patton, elemento que já tinha representado o nosso clube na época passada, e que veio ocupar o lugar de poste que Ivica Radic havia deixado vago quando abandonou o Clube. Quem também saiu foi DJ Fenner que não jogou hoje, assim como também já não tinha jogado os últimos jogos. O Sporting venceu por 108-56. Mesmo rodando todos os jogadores a equipa venceu calmamente, terminando o 1º quarto a vencer por 31-16. O 2º quarto foi iniciado com um 16-0, a nosso favor o que demonstra bem a diferença entre as equipas, e chegámos ao intervalo a vencer 54-26. Na 2ª parte o panorama foi igual tendo terminado com valores semelhantes aos da 1ª parte: 54-30. Pedro Nuno pôs todos os elementos a jogar, sendo Lovett o nosso melhor marcador com 22 pontos, havendo vários jogadores com mais de 10 pontos. O próximo jogo desta equipa será no pavilhão da Luz na próxima quarta-feira 14.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.