sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Prendas de Natal à vista, com anúncios de uma Nova Era


Num curto espaço de tempo o Sporting efectuou a renovação dos contratos de Salvador Salvador e dos Manos Francisco e Martim Costa no andebol e Dário Essugo no futebol. Hoje é avançado pelo Record o prolongamento do contrato do melhor treinador de futsal do Mundo, Nuno Dias. Prendas de Natal de grande valor que, no caso especifico do futsal, auguram que a desejável e tão saborosa manutenção da hegemonia da modalidade seja bem possível.

Mas as novidades nas renovações não se ficam por aqui. Aliás, a que se anuncia hoje no jornal do Sporting [LINK ] pretende ser muito mais transversal e  transformadora. O pré-anuncio de "uma nova era" com o lançamento de um novo documento estratégico assente em três eixos estratégicos, a saber "Sustentabilidade, Colaboração e Performance", a publicação de um "relatório de sustentabilidade", ambos até ao final do ano em curso assim o indicam.

"Last but not the list", se acrescentarmos ao paragrafo anterior a promessa de um novo rebranding, trata-se de uma comunicação de intenções de enorme ambição. Mas, atendendo à sensibilidade da matéria, adivinham-se debates intensos à volta deste tema. Se os exemplos dados - Juventus e Peugeot - já o foram, no Sporting serão seguramente, enérgicos e fracturantes. Para já, e antes de tecer qualquer juízo, porque o que foi dito não o permite, saboreemos o Natal em Paz e Sossego. 

Bom Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.