terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Modalidades: fim de semana aziago


O fim de semana das modalidades começou na quarta-feira e não começou bem. A nossa equipa de voleibol recebeu os açorianos da Fonte do Bastardo num jogo a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da CEV Challenger Cup depois de na 1ª mão termos saído derrotados, nos Açores, por 0-3. Era necessário vencermos por 3-0 ou 3-1 para pudermos disputar o Golden Set, e se o conseguíssemos vencer seria a única maneira de passar a eliminatória. Ao perdermos o quarto set, quando vencíamos o jogo por 2 sets a 1, ficámos eliminados acabando por perder também o quinto set, que já não tinha qualquer influência para o apuramento. O resultado final foi de 2-3, com os seguintes parciais: 19-25, 25-19, 25-23, 19-25 e 10-15.

No sábado regressaram os Leões do voleibol ao Pavilhão João Rocha, num jogo da Liga Una Seguros, para receberem a Académica de Espinho, equipa treinada, e onde por vezes joga, pelo leão Miguel Maia. Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, tendo os espinhenses vencido o primeiro por 23-25 e os leões ganho o segundo às vantagens por 26-24. Os sets seguintes já foram mais controlados e dominados pela nossa equipa que venceu o terceiro por 25-18 e o quarto por 25-15, acabando o desafio com uma vitória por 3-1. Com esta vitória o Sporting mantem o 3º lugar na classificação da Liga. No próximo sábado 4 os leões vão a Espinho retribuir esta visita da Académica local, e defrontam no domingo 5, em Matosinhos, o Leixões.

As meninas do voleibol este fim de semana conquistaram 2 vitorias, ambas na negra. No sábado receberam o PortoVolei e venceram por 3-2 (14-25, 25-20, 25-13, 19-25 e 15-9). No domingo as leoas foram até Guimarães defrontar o Vitória local regressando também com uma vitória por 3-2 (25-20, 21-25, 25-22, 19-25 e 15-10). Neste momento estão em 3º lugar na classificação da Liga LIDL. No próximo domingo 5 retribuirão a visita da equipa do PortoVolei.

O futsal disputou em Gondomar a Final 8 da Taça da Liga. Começou na quinta-feira ao defrontar o Eléctrico, que vencemos por 2-0, golos conseguidos na parte final da primeira parte, obtidos por Diogo Santos e Sokolov. A segunda parte foi monótona sempre controlada pelos nossos jogadores, excepto nos minutos finais onde o Eléctrico arriscou o 5x4, mas sem criar grandes oportunidades.

Na meia final calhou-nos defrontar o Quinta dos Lombos, e novamente chegámos ao intervalo a vencer por 2-0 com golos de Sokolov e um autogolo da equipa da linha. Mas na segunda parte os jogadores da Quinta dos Lombos conseguiram obter dois golos que empataram o desafio, e que obrigaram a irmos para o desempate em pontapés da marca da grande penalidade. Gonçalo Portugal, que entrou para defender os penalties, ainda conseguiu defender um, mas os nossos jogadores não converteram dois, o que afastou os leões da final.

No sábado 4 voltamos a defrontar o Eléctrico, desta vez no PJR, num jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de pç

Também em Gondomar e a contar para a Final 4 da Taça da Liga as meninas do Futsal também foram afastadas da final ao serem derrotadas pelo Nun’Alvares por 2-6. O próximo jogo será com a visita ao Feijó no sábado 4.

Começou também na quinta-feira a tarefa deste fim-de-semana dos nossos hoquistas. Recebemos na 1ª jornada da Liga dos Campeões o OC de Barcelos, e vencemos por 3-1, com 2-1 ao intervalo. Jogo controlado desde o início pelos leões que aos 5 minutos de jogo já venciam por 2-0, com golos de Gonzalo Romero, um num excelente remate de longe e o outro na conversão de um livre directo. Os homens de Barcelos reduziram ao acabar a primeira parte na transformação de um livre directo. Na segunda parte houve um jogo rápido de parada e resposta, mas com apenas mais um golo por João Souto, que estabeleceu o resultado final, e que garantiu começarmos bem a Liga dos Campeões.

No domingo recebemos o Benfica para a 15ª jornada do Campeonato Placard e fomos derrotados por 1-3, com 0-1 ao intervalo. Foi um jogo equilibrado em que os encarnados conseguiram meter golos ao passo que os leões tiveram grandes dificuldades em concretizar, acrescentando a inépcia dos sportinguistas na transformação de livres diretos e penalties. A juntar a isto assistiu-se a uma vergonhosa arbitragem que muito contribuiu para o desfecho final. O próximo jogo dos leões será no sábado 4 com a recepção ao Paço de Arcos.

As leoas do hóquei receberam no sábado, num jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato, o Odivelas a quem venceram por 8-3, com 5-1 ao intervalo. No domingo as meninas do hóquei foram a Montemor-o-Velho vencer o Arazede por uns concludentes 11-2, com 7-0 ao intervalo. Com estas vitórias as leoas comandam a classificação em igualdade com o Campo de Ourique. O próximo jogo das nossas hoquistas será a recepção no domingo 5, à ACDCP Vila Boa Bispo.

No sábado a nossa equipa de basquetebol foi a Angra do Heroísmo defrontar o Lusitânia, de onde regressámos com uma vitória por 99-96, com 53-44 ao intervalo. Foi uma vitória conseguida tendo por base uma excelente entrada em jogo dos nossos atletas. A meio do primeiro quarto estivemos a vencer por 26-8, mas uma substituição na equipa açoriana originou uma recuperação para se atingir o final do quarto a vencer apenas por 29-21. O segundo quarto foi muito mais equilibrado (24-23). Na segunda parte assistimos a um jogo mais equilibrado, com o Lusitânia a aproximar-se, a empatar o jogo por algumas vezes, e vencendo ambos os quartos (20-25 e 26-27), mas não conseguindo ultrapassar os leões. O Sporting esteve sempre na frente, a meio do último quarto esteve a ganhar por 10 pontos, mas os açorianos nunca baixaram os braços, apesar de já dentro do último minuto continuarem a perder por 6 pontos. Travante com 29 pontos foi o nosso melhor marcador. O próximo jogo dos leões do basquetebol será a recepção ao Porto no próximo sábado 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.