sexta-feira, 30 de junho de 2023

É lindo, não é Erick?

A despedida de Erick foi um dos momentos que vão ficar guardados na minha memória. Poucas vez nós, os adeptos, temos a possibilidade de nos sentir recompensados pela carinho que dispensamos aos nossos ídolos. E Erick era e é um deles. A este propósito a Marta Spínola escreveu um texto delicioso que, com a devida autorização, vou publicar e fica a assinalar aqui o momento em que Erick nos disse... até já.

Fica escrito, muito contra minha vontade, mas merecidamente. 

De 18/19 para cá começou isto. Adorei desde logo ver Erick Mendonça no nosso - meu e dele - Sporting. Dois anos de confinamento ajudaram,  houve quem fizesse massa-mãe, eu vi futsal. Aproveitei, diverti-me muito seguindo jogos e redes desta equipa, e já se sabe, quem me diverte e entretém, tem a minha atenção. Se for um leão, leva-me o coração verdibranco.

Erick é um universal e isso nota-se em tudo: a sua irreverência é madura, a sua maturidade irreverente, está bem em todo o lado e com todos. E quando não está, tem toda a razão certamente.


Em 2019, na festa da Champions, chegou, pegou no micro e eu acordei: "cá está, é como nós!", e se eu me sentia órfã de mais como eu.... Não deixei mais de o acompanhar. Na alegria e na tristeza (muito pouca, raríssima com estes bravos), nas bocas ou festejos, no bom e mau ganhar, de cabelo às cores ou sobrolho aberto, Erick é um campeão.

Mas os campeões às vezes têm de ir (não têm, ainda me estou a convencer) à sua vida, de maneira que fico assim, sem mo Erick. Eu sei, há o resto e o resto são todos, e nenhum me é indiferente (quem me conhece ou segue no Twitter sabe, mas isto hoje é sobre o Erick). Nenhum me é indiferente, mas... universal chega a todo o lado, é por aí com ele. 


Uma coisa é certa: é o primeiro que sai do Sporting e vou fazer questão de acompanhar (até ao natural regresso, claro). Té já, boy.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.