sábado, 21 de outubro de 2023

Olivais e Moscavide 1 - Sporting 3: Não houve génios, só Geny


A deslocação à Amadora, terreno emprestado ao Olivais e Moscavide para melhor poder acomodar os expectadores de ambas as equipas, começou com alguma surpresa e até perplexidade pela vantagem madrugadora da equipa da casa, Há que reconhecer que, pela coragem com que abordaram o jogo mereceram a alegria de festejar o golo obtido de penalty.

Do nosso lado a equipa pareceu acusar o toque e respondeu com pouco esclarecimento nas decisões até chegar Edwards ao jogo e tirar da cartola mais um vistoso coelho, acabando por concretizar em golo o penalty de que se havia socorrido o defesa para o travar, quando a baliza já parecia abrir-se diante de si. 

As alterações de Amorim foram muitas, entrando jogadores que têm poucos minutos de utilização, como Israel, Neto, Fresneda e Essugo e os regressos de lesão de St. Juste e Trincão. Mas a grande surpresa foi a invenção de Pote a ala esquerdo. Tudo somado, pouco ou nada ajudou a emprestar à equipa desenvoltura colectiva para resolver logo aí o jogo.

A segunda parte foi esclarecedora relativamente à qualidade do adversário e que é muito difícil encontrar a inspiração necessária para encarar estes jogos com equipas de escalões inferiores. Havia que, pelo menos, obter o mínimo indispensável para estar presente no sorteio da próxima eliminatória, e isso foi conseguido muito por mérito de Geny Catamo pelo que jogou, marcando e oferecendo o terceiro a Bragança.

Não foi bonito, mas jogos da Taça de Portugal são férteis nestas surpresas. Não é preciso lembrar que a do ano passado, ante ao Varzim foi bem mais amarga. Estamos na eliminatória seguinte e, julgo que não é preciso lembrar, continuamos em primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.