terça-feira, 14 de novembro de 2023

Notas avulsas sobre o último dérby:


 Algumas notas avulsas sobre o último dérby:

  • O SLB viu apenas uma falta ser assinalada nos primeiros quarenta e cinco minutos, o que deve constituir um record mundial em derbys
  • O Sporting cometeu doze faltas no total do encontro, tendo recebido seis cartões amarelos, o que dá uma média de meio cartão por cada falta.
  • Apesar de ter jogado quase meio jogo em inferioridade numéria os registos de posse de bola não fariam lembrar tal a quem não conhecesse esse facto: SLB (53%) Sporting (47%). Isso diz bem do bom desempenho geral da equipa no dérby.
  • O mesmo se aplica às acções a área adversária: SLB (29) Sporting (23) e nos cantos (6) (4).
  • Aos setenta e dois minutos de jogo o SLB ainda não tinha feito nenhum remate enquadrado com a baliza de Adán. Tal só veria a ocorrer aos 77 minutos, correspondendo Adán com uma grande defesa.
  • O Sporting há 10 jogos consecutivos que não ganha aos seus mais directos concorrentes tendo, na era Amorim, ganho apenas quatro dos vinte jogos disputados. Neste momento regista dez derrotas (50%), quatro vitorias e seis empates.


1 comentário:

  1. Por acaso tem algua estatística sobre quantos desses clássicos os Sporting disputou em inferioridade numérica?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.