quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

U. Leiria 0 - Sporting 3: mais um bis nas meias suecas


O Sporting está nas meias-finais da Taça de Portugal e, mais uma vez, o papel de Gyokeres acaba por ser determinante. Aconteça o que acontecer o fenómeno sueco é marca desta época, contagiando tudo e todos, ao ponto de o seu gesto após o golo ser imitado por atletas de outras modalidades e até por adversários. A ilustração deste artigo é a prova, como elevada dose de ternura, da marca que o sueco já alcançou.

O jogo disputou-se ainda sob influência do cancelamento do jogo de Famalicão. Muito também por mérito de uma União de Leiria bem organizada remetida a linhas baixas, o Sporting encontrou algumas dificuldades para impor o ritmo que mais lhe convinha para visar com êxito a baliza do veterano e inspirado Kieszec. Por isso foi preciso um pouco mais de meia hora para desencravar o marcador, pelo inevitável goleador sueco. Esta equipa de Amorim é letal quando lhe dão espaços e, com o golo inaugural, sabia-se que a possibilidade de eles surgirem seria maior. Foi assim que, numa rápida transição de compêndio, chegaria ao segundo golo, em mais uma assistência de Gyokeres, para concretização de Pote.

Na segunda parte a U. Leiria subiria um pouco as suas linhas, numa espinhosa missão de tentar reequilibrar a partida. O Sporting sem grande pressa ia controlando por um lado e tentando aproveitar sempre que podia, mas sem forçar o ritmo. O terceiro golo de Gyokeres arrumou a discussão, se é que ela chegou a suceder.

Três notas especiais 

para o golo de cabeça Gyokeres, que inaugura o marcador. Do que mostrou até agora, esta "funcionalidade" parecia um ser um dos seus recursos a melhorar. A execução soberba, quer na elevação quer na rotação do tronco para um remate indefensável pode significar que vem sendo trabalhado, fazendo prever uma versão ainda mais letal.

A exibição tão discreta como eficaz de Hjulmand não pode passar sem destaque. Sempre no sitio certo, recebe sempre de forma a tê-la jogável, ocupa os espaços de forma exemplar.

É inevitável não falar no VAR, Hugo Miguel. Está de facto com "azar" ao Sporting. O será azia?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.