domingo, 24 de março de 2024

Dias felizes

O regresso do voleibol à conquista de títulos encerrou com um ponto de exclamação um fim-de-semana recheado de vitórias importantes. Estes dias foram pré-anunciados com o final de um largo jejum, mais propriamente três anos, de vitórias sobre o nosso eterno rival em voleibol. Essa vitória, de nenhuma repercussão na tabela classificativa, foi confirmada sábado na meia-final da Taça de Portugal em Viana do Castelo, carimbando assim a passagem à final, que hoje venceu. 


É uma vitória extremamente importante para a consolidação de um grupo formado na sequência da revolução em boa hora levada a cabo por João Coelho, mas que, como o próprio salientou, sofre ainda dos habituais problemas de juventude normais num projecto começado há apenas sete meses.

Ainda no sábado, o Sporting interrompia um outro jejum, de três anos sem vencer o FCPorto em casa em andebol, encerrando assim a fase regular, colocando-se em posição privilegiada para a disputar a fase decisiva do campeonato. Facto verdadeiramente notável é a carreira 100% vitoriosa da equipa superiormente comandada tecnicamente por Ricardo Costa. 

Estes e outros assuntos terão tratamento mais desenvolvido na habitual revista da semana das modalidades, mas o registo destacado deste dias felizes era obrigatório.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.