sexta-feira, 5 de abril de 2024

Noticias sobre o futebol subterrâneo


As primeiras páginas dos jornais "A Bola" e "Record" de hoje dão-nos, por diferentes razões, uma ilustração do que o outro lado da competição futebolística nacional, um lado que escapa ao controlo do Sporting, ainda que a sua planificação e os seus profissionais sejam os melhores e mais bem preparados. 

A Bola prefere dar cor a um momento de infortúnio e de memória muito particular para todos nós, ignorando quer o escândalo que representa a surdez conveniente mas pouco Nobre do árbitro António, bem como mais um périplo pelos túneis do Rui.

Isto diz-nos que não lutamos com armas iguais e que nenhum titulo nos cairá do céu, antes resultará da derrota das nossas próprias limitações, dos méritos dos nossos adversários e uma vitória tenaz sobre o poder que detêm nos subterrâneos onde se movimentam para contrariar o que não conseguem obter nas quatro linhas.

Qualquer Sportinguista aprende isto quase no berço, pelo que não pode jamais ser invocado como desculpa. Sabemos que para ganhar não basta sermos apenas melhores mas superiores. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.