segunda-feira, 22 de abril de 2024

Sporting 3 - Vitória 0: O teu lugar é aqui!


O Sporting vive por esta altura um dos seus momentos de afirmação e demonstração da sua enorme grandeza. O ambiente em torno da equipa, seja nos jogos fora ou em Alvalade, é feérico e a alegria contagiante. Alvalade é até agora um bastião inexpugnável, a equipa exibe uma autoridade que desmantela a melhor das convicções dos adversários. O Sporting está este momento no lugar que muito tem feito por merecer. Um lugar construído pelo afã de muitos, com serenidade, método e circunspecção e que nós, adeptos, nos entregamos com dedicação e enlevo total.

A recepção ao Vitória foi mais uma vez a demonstração de que este Sporting é uma equipa poderosa e muito dificil de contrariar, mesmo até quando não joga ao seu nível mais apurado. Com o visitante sem pejo de recuar linhas o Sporting fez o trabalho da formiga diligente, não desanimando mesmo quando as jogadas não saíam de feição. Sem se perturbar, como quem sente convictamente que o seu momento chegaria, como um leão que vai desgastando enquanto rodeia e observa a sua presa. O golo inaugural, um tanto ou quanto surpreendente, por inesperado naquela jogada em particular, foi a primeira dentada fatal para um Vitória incapaz de ser opor às investidas que se seguiram ou de se estender até à baliza de Israel.

É verdade que o jogo poderia ter sido diferente se a saída impensada de Israel desse um penalty e uma hipotética expulsão. Mas foi o derradeiro assomo de perigo por parte dos vitorianos, que se acabariam por se remeter à espera que tudo pudesse acabar o mais cedo possível.

Faltam seis pontos para voltarmos a ser felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.