segunda-feira, 27 de maio de 2024

Um gole amargo saiu da Taça


Foi amargo travo que saiu da Taça num Jamor pintado de festa e confiança verde-e-branca. O jogo haveria de confirmar que a confiança se justificava, não fossem os erros cometidos que colocaram o adversário numa posição de vantagem que lhes caiu do céu. A generosidade leonina não precisava de ter ido tão longe, a desilusão é grande e justifica-se porque somos melhores, mas não o conseguimos ser neste jogo em particular, dando de bandeja um troféu que coroaria uma época em cheio.

Obviamente que assumir os nossos erros não é escamotear ou ignorar o quanto o campo foi "verissimamente" inclinado. Mas ao fim de 40 anos disto já temos obrigação de incorporar na preparação dos jogos com o este adversário que ante eles temos que ser perfeitos e nunca jogamos apenas contra 11. Mais, olhando para o histórico dos últimos jogos só jogamos com 11 por muitos poucos minutos, no computo geral do somatório do tempo total do jogo. 

Não vale a pena afirmar que não é justo, são as regras do nosso jogo e é com elas que temos que jogar e aprender a viver. Como Amorim disse no final, para nós é sempre mais difícil. Assim sendo, devemos saborear o que conquistamos, pois os nossos titulos, como foi o campeonato deste ano, não nos são concedidos, antes conquistados porque fomos de tal forma superiores que dos pinheiros e outros cepos atravessados no nosso caminho fizemos lenha para cozinhar a nossa vitória.



1 comentário:

  1. A justiça no desporto são os resultados.
    Poderemos elaborar tratados, estudos ou ensaios, resumindo o famoso "se", para contrariar. Mas.....

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.