segunda-feira, 12 de agosto de 2024

O jogo inaugural da Liga confirmou que o final do arco-iris é em Alvalade

Quem nunca ouviu a história que se contava aos miúdos, que no fim do arco-íris está um pote com ouro? Pois para o Sporting isso é bem capaz de ser verdade. Pedro Gonçalves, a quem nos habituamos a tratar por "Pote", saiu melhor do que a encomenda. O jogador que fomos buscar a Famalicão é hoje um pote muito maior e contém muito mais ouro do que aquele que chegou a Alvalade há quatro anos. Nessas quatro épocas foi um jogador determinante em todos os troféus alcançados e, provavelmente, só vamos perceber a sua dimensão e importância quando já cá não estiver. Na Liga que agora começa leva já dois golos.

Quanto ao jogo propriamente dito, o domínio do Sporting foi de tal maneira avassalador que o primeiro remate enquadrado quando o árbitro já devia estar a calcular quanto tempo iria acrescentar aos noventa minutos regulamentares. Compreende-se a irritação de Hjulmand e Amorim: o que fica para a história é um resultado que não traduz a barragem que o Sporting edificou e que conteve quase todas as gotas de um Rio Ave com muitas caras novas. 

Duas notas individuais para um dia normal no escritório de Gyokeres e para presença personalizada do menino Quenda, num bom jogo do Sporting, a dizer que o desaire da Supertaça moeu mas não matou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.