terça-feira, 23 de setembro de 2008

Flower Power

O país acordou aliviado. Não, não foi pela baixa dos preços dos combustíveis ou por pensar que o cartel da gasolina cessou funções. “Pelo menos” 6 milhões acordaram hoje felizes pela 1ª vitória da era das flores em fato de treino. Yo no creo em bruxas, pero...

Enquanto isso há uns pequenos e insignificantes 3 milhões e tal ( a melhor empresa de estatistica é do sportinguista Rui Oliveira e Costa...) que há muito acordam rabujentos e passam os dias macambúzios. A coisa até podia ter justificação na má companhia do Nacional, pois sportinguista que se preze nem no vulgar papel de jornal se gosta de ver ladeado pelo eng.º alves. Mas não.

Também não é passivo renitente, ou o receio de que a única modalidade do clube, além do futebol venha a ser, a curto prazo, a sueca nos jardins do Campo Grande. O que os sportinguistas mais temem é ver nas noticias matutinas a confirmação do pesadelo de ver o Vukcevic de ak-47 atrás do Paulo Bento e o Derlei de zaragatoa atrás daquele, é mesmo real. Ou que o Moutinho tenha ido para o Bahrein, porque lá se paga melhor. Ou até mesmo o Veloso, ansioso por internacionalizar a carreira, tenha assinado pela D&G ou pela YSL.

Aqui de cima fica a ideia que a SAD não quer saber do que se passa, ou anda à procura dos faxes com propostas dos empresários dos jogadores que dizem querer sair. Não quero ser injusto, pois só há conta do Veloso já devem ter sido transformados muitos hectares de floresta em papel, e gerir casas sem pão, onde todos ralham e ninguém tem razão, não deve ser fácil. Já agora, se puderem alocar um administrativo que ponha numa folha de Excel, o nome dos jogadores e o respectivo número de um dos muitos telemóveis, agradeço. De seguida afixem-no no balneário. Isto para que, jogadores e treinador, não tenham de ir ao quiosque mais próximo atulharem-se em jornais para saberem o que cada um diz.

Por uma vez pensem nos adeptos. Já temos que escolher entre aqueles canais exxxtras e a quota de sócio. Ou entre a gameboxe e uma camisola do..., do....(deixa ver um com carisma…) hum, prontos do Damas, Sá Pinto ou Manuel Fernandes. Isto são escolhas a mais e muito difíceis1 Não nos obriguem a escolher entre o clube do Paulo Bento ou do Vukcevic, porque, caso ainda não tenham reparado, são ambos do mesmo. Por enquanto, pelo menos. Os alvos a acertar estão do outro lado do campo, vestem-se noutros balneários e, é regra, têm uma camisola mais feia que a nossa. Mostrem-nos que têm sentido de orientação e pontaria. Já no sábado, de preferência...

Peace and love, please!

Ou, se quiserem a mesma coisa mas com mais tempero, deixem-se de merdas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.