quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SALT precisa-se

Uma mentira (os problemas disciplinares no Saturn) dita muitas vezes acaba por a ser verdade. Que Vuk tem caracter estranho e dificil já toda a gente percebeu. Das 2 uma: ou não o iam buscar ou preparavam-se. O extremar de posições revela que não há saber nem vontade para reverter o inegável talento de um jogador em prol da equipa e que o trabalho de casa não foi feito. Sendo Vuk e Paulo Bento protagonistas e réus, não são os únicos culpados. Falta quem, prevendo o pior cenário que cada vez mais se parece instalar, prevenisse para não ter agora que remediar. Isso sim, seria gerir.

O show sem bola do montenegrino após o jogo com os de Belém foi só mais um episódio – tão mau como desnecessário – numa novela demasiado comprida para o interesse dos intervenientes e de quem lhes paga. No episódio anterior tínhamos visto o treinador enviar um recado tão subliminar que só lhe faltou o código postal do Montenegro… É quase tudo tão surreal e incómodo como assistir ao Momento da Verdade: é real, mas ninguém precisa de ficar na posse de tantos pormenores.

Hoje Abel falou e, pela primeira vez se ouviram palavras sensatas. Como sportinguista espero que seja o primeiro sinal de uma bonança interna duradoura. Desanuviar internamente, fazer o nosso SALT interno, para usarmos com proveito TODAS as nossas armas estratégicas contra os nossos adversários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.