quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Intercalar para quê?

Quando sabemos que 1 jogador como Adrien ainda não tem qualquer minuto jogado na Liga Sagres, vendo que os outros 3 (!!!) guarda-redes mais Ronny e Tiuí se encontram nas mesmas condições, espantados com os 50 minutos de Vukcevic e somada a escassa utilização de Pereirinha, pergunto-me para que se inscreveu o Sporting na Liga Intercalar. Para rodar os juniores? Será legitimo esperar ou até exigir que estes jogadores, sem qualquer ritmo competitivo, respondam de forma competente a qualquer momento em que sejam chamados?

Eu julgava que a inscrição na Intercalar visava justamente dotar os jogadores menos utilizados de ritmo competitivo, para testar modelos colectivos ou experimentações individuais. Pelo que tem sucedido, estava enganado. Confesso que não me passou pela cabeça exigir vitórias nesta competição, mas via nela a utilidade acima aludida. O que vem sucedendo é uma apresentação de equipas mistas de juniores, uma outra vez de juvenis e seniores e até de jogadores não inscritos, com o Sporting a alcançar apenas hoje a primeira vitória. Assim visto, para que serve a Intercalar? Pensando melhor, quem dita a politica desportiva no Sporting?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.