terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Chegou o Natal! Um momento tão mágico que transforma a habitual indiferença com tratamos os mais necessitados, em atenção e empenho, que dura o tempo suficiente para nos aliviar a consciência. Nem um pouquinho mais, nem um pouquinho menos. Dito isto no tempo exacto e suficiente para me aliviar a consciência e ficar com a ideia que me preocupo, aproveito para formular os votos de um Feliz Natal a todos os que, na blogosfera, me servem de referência ou cujo relacionamento acabou por nos tornar mais próximos (mesmo correndo o risco de me esquecer de alguém):

Em primeiro lugar para o Capicua101, cujo sportinguismo vivido à distância me inspirou e acabou por torná-lo no mentor involuntário deste blogue, que vive com paixão e intensidade o Sporting. Depois para a Tite, essa Leoa Assanhada, que me incentivou ainda "isto" era um recém-nascido. No mesmo rol ficam incluídos o Sousa Cintra, um cacifeiro, que foi dos primeiros a deixar uma palavra de apoio, lembrando que eu sonho, quando for grande, tirar do meu cacifo peças tão preciosas como as que saem do Cacifo do Paulinho. Lembro também o Leo Nino e o Paulinho Cascavel, cuja roulote pode ser a última mas cujos cachorros e bejecas são bebidos com prazer por muitos, mas ficam atravessados em alguns gorgomilhos.

Para o Sangue Leonino, o seu Leonino mentor, seus redactores e imensa legião de comentadores do espaço mais democrático e de fervoroso sportinguismo da blogosfera. Para os Centuriões, espaço identificado com a elite pensante do meu clube, a quem prometo desde já reciclar rapidamente a língua de Goethe e do meu avô materno, para vos poder acompanhar. Tenho que fazer uma menção especial ao NMB pela sucinta assertividade com que explana os seus argumentos, nos quais me revejo na generalidade, ao PLF pela inveja que me fazem os seus conhecimentos e ideias claras sobre o que deveria ser o futebol do Sporting e ao ACF pela forma dedicada e conhecimentos igualmente invejáveis sobre a escola do Sporting. Ao Mike Blitz porque não posso fazê-lo ao Vitor Damas, meu ídolo de sempre. Estendo os meus votos aos que rugem de forma inconfundivelmente leonina, em especial ao JG. Ao JVL e ao Renato pois claro, que nos dão a honra de aqui comentar.

Claro que não me posso esquecer do "Visconde", amigo da casa da primeira hora. E que sportinguista não sonha, na magia do espírito natalício, ser um "Leão da Estrela", um “Fantasma do Óculo” verde, gritar e cantar "...Até Morte" "Até morrer Sporting Allez", sempre com o "Sporting na Mente" e no "...Coração", constituir uma eterna "Sociedade Sporting"? Enfim, ser um "Leão de Verdade"!

Nesta altura não consigo deixar de saltar do quintal sportinguista, e passear pelos locais que me servem de referência por serem tão bons naquilo que fazem, por sonhar que o “A Norte…” possa ser como eles se um dia for grande. À táctica perfeita do 442, à abrangência do Sector32, à forma sábia como se faz o “Jogo Directo”, ao “Banco da Mexicana” onde não há “sub-prime” de imaginação, à pertinente classe do "Boronha", ao “…Apito” tão sinfónicamente assoprado um Natal Feliz, cheio de… propriedades! Se de prenda tiverem pérolas que sejam da qualidade das que o Bulhão Pato produz de Mãos ao Ar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.