segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Tiro no escuro

Ontem o Sporting entrou com todos os pés na Taça da Liga, despachando de forma convincente um Marítimo com bom toque de bola mas demasiado macio. E não haveria mais nada a dizer sobre este jogo não fora a saída pela esquerda baixa de Paulo Bento.

Confesso que não consigo perceber o alcance ou os visados pelas suas declarações. Independentemente da assunção da minha ignorância ou da eventual falta de perspicácia, reprovo completamente este tipo de declarações enigmáticas, por abrirem um campo ilimitado à especulação dos adeptos e sócios, que até é legitima, depois das afirmações de PB. Por alimentar a pira onde os jornais nos gostam de pôr a arder. Por, ao não dar os nomes aos bois, permitir que todos os jogadores - aqueles que ele veladamente acusa, mais os cumpridores - sejam carne para a picadora. O balneário é o local ideal para estas questões serem tratadas, e não apenas para tomar banho depois dos jogos.

Lembro-me de Paulo Bento apontar os dedos aos bufos, na época passada. Paulo Bento ontem bufou não se sabem muito bem quem nem porquê. Prestou um mau serviço à equipa que orienta, da qual tem sido líder de mão de ferro. E desbaratou um dos poucos créditos transversais às mais diversas correntes de opinião entre os Sportinguistas, que são as suas qualidades como homem de coragem, ou, se preferirem uma expressão que os sportinguistas muito usam para o caracterizar, “dá o peito às balas” e que não tem medo de dar nome aos bois.

Ontem disparou no escuro e aos poucos ficaremos a saber quais são as baixas e os danos colaterais. Oxalá não seja atingido pelo ricochete. Começo a acreditar nos que dizem que o balneário de Alvalade mais parece um cenário dos Balcãs…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.