sábado, 3 de janeiro de 2009

Contra a estatística jogar, jogar e ganhar!

É de vital importância o resultado com que terminará o jogo de logo em Setúbal. Tendo desperdiçado na última jornada uma soberana hipótese de reduzir a distância que nos separa do actual comandante da Liga Sagres, a equipa não tem margem de manobra para hesitações, fraquezas ou falhanços.

No jogo de logo a equipa do Sporting mostrará que bilhete adquiriu para esta Liga: se o de outsider ou o de um verdadeiro candidato. O Setúbal é o adversário ideal para ratificar o nosso estatuto, por ter qualidade e ter a seu favor os dados estatísticos: nos últimos 4 jogos não só não lhes ganhamos, como ainda lhes vimos erguer uma Taça às nossas custas. Tratando-se do 1º jogo do ano, temos contra nós também o facto de, nestas circunstâncias, nunca termos ganho no consulado de Bento.

A vitória será um óptimo complexo vitamínico para nos impulsionar para um patamar mais elevado, tendo em conta que o Leixões empatou ontem. E quem sabe também nos sirva como um fortificante que atenue a instabilidade e fragilidade que aqui ontem aludi. Precisamos de nos reagrupar e recentrar nos objectivos comuns porque os nossos adversários não são os Sportinguistas.

Depois de termos assistido a todo chinfrim que se gerou à volta da arbitragem de Pedro Henriques; depois de sabermos a respectiva nota, contrastante com as dos seus colegas que nos espoliaram, e pelo que se vai lendo e ouvindo, a confiança que emana das hostes do actual comandante remetem-nos para a época 2004/05. Espero que tenhamos aprendido. Ninguém nos vai facilitar a vida. Não a compliquemos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.