terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Movimentações celestiais

Com as atenções a concentrarem-se cada vez mais no derby, tende o discernimento a ser cada vez mais escasso para apreciar outros assuntos. Julgo, no entanto, ser bom reflectir sobre a onda messiânica que, subitamente, invadiu alguns adeptos Sportinguistas.

Devo dizer desde já que se o Jesus que aí anunciam fosse o da Galileia não hesitaria na troca, porque o Sporting bem precisa de milagres: o da multiplicação dos Euros, o da transformação da mediocridade em classe, o da ressuscitação do espírito leonino, e muitos outros. Mas, como se pôde ver este passado fim-de-semana, nem este Jesus de Marvila é à prova de azares, nem a sua carreira é assim tão abençoada pelo Espirito Santo. Nem pelo Próprio, nem pelo nosso patrocinador. E, como também se viu em Belém, o nosso austero (S.) Bento não esgotou a capacidade em dar a volta à adversidade.

Isto porque só os distraídos ainda não perceberam que ao falar em Jesus estão a por “o cargo à frente do boy” quando ainda não temos “boys for the Job”. Eu explico: é extemporâneo, pelas razões acima aduzidas, e pela que se segue, apontar sucessor para Paulo Bento – que pode muito bem suceder-se a si próprio… - sem saber quem vai ser a direcção seguinte. Que, sem surpreender muito, (não me admirava mesmo nada), se poderá também suceder-se a si própria, mais nome menos nome.

Actualização: Ouvi com pena e alguma estupefacção as declarações do Presidente da A.G. à Bola Branca das 12:45, segundo o qual as eleições serão provavelmente marcadas para 6 de Junho, por manifesto interesse dos actuais dirigentes. Pensava eu que acima de tudo, o Presidente da AG devia defender os interesses do clube e representar todos os sócios.Não sendo dono da razão, parece-me um erro rotundo e óbvio. Poupando nas palavras para me justificar recomendo a leitura deste notável post do Centurião NMB, que, entre outras coisas, deixa à evidência que, quando se gosta do Sporting e dos Sportinguistas, se pode ser assertivo sem qualquer azedume.

P.S.- Terminou ontem a auscultação às esperanças dos nossos leitores em chegar ao título. Num universo de 56 respostas 62% (35 votos) responderam "muito dificilmente", 33% (19 votos) entendem que "sim", e apenas 3% (2 votos) entendem que já "não" é possível alcançar o titulo. Eu, que respondi como a maioria, interpretaria os resultados como uma esperança realista: não será fácil, mas é possível. Está aí nova asucultação, desta vez sobre o derby.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.