terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Sportinguismo

Confesso que apesar da última vitória, ainda não digeri a derrota com o Sporting de Braga, de cada vez que tento começar a focalizar no derby que se aproxima vem-me à boca o fel desse jogo, não vi o jogo com a devida atenção, mas a suficiente para achar que falhámos rotundamente quando era fundamental fazer das fraquezas forças e vencer.

Fiquei com uma pequena alegria, vi o jogo pela TV em Évora, quando cheguei com o meu grupo ao restaurante já havia mais de meia hora de jogo, ao entrar observei que havia um enorme ecrã a dar o aquecimento do outro clássico, vi também que só havia duas mesas ocupadas, uma com um casal já para lá da meia idade (e que mostrava pouco interesse pelo futebol), outra com um grupo de jovens.

Comecei a “rosnar” com os funcionários do restaurante sobre porque razão tinha que aturar períodos de aquecimentos quando havia um jogo a decorrer, as primeiras respostas foram um mero encolher de ombros, até que uma funcionária me diz “Se quer ver o Sporting está a dar ali na televisão.”, só nesse momento reparei que na parede que estava nas minhas costas haviam duas televisões embutidas. Rápida mudança de lugar e início do sofrimento.

Quando começou o outro jogo, a diligente funcionária veio ligar a segunda televisão para se poder ver os dois jogos (quem via TV ficava de costas para o ecrã), esta segunda televisão estava melhor colocada para eu ver, e pedi se era possível trocar e colocar naquela o jogo do Sporting.

Com a resposta que me foi dada ganhei o dia, “Não posso esse grupo de miúdos são todos do Sporting e disseram que só cá vinham jantar se nós garantíssemos que tínhamos condições para eles verem o seu jogo.”

Meus amigos estamos vivos, só nos falta acordar e ocupar o nosso lugar na história.

Que sábado se renove a esperança e a confiança e que esta equipa demonstre que o meu voto “Sim” à questão sobre se vamos ser campeões não é uma simples loucura de adepto, mas a medida certa da ambição dos nossos atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.