quarta-feira, 11 de março de 2009

Enjaulados pela incompetência e conformismo!

A tragédia de Munique
Em Fevereiro de 1958 o avião que transportava a comitiva do Manchester United caiu em Munique, na escala de regresso a Inglaterra, após jogo com Estrela Vermelha de Belgrado, num episódio que ficou conhecido como a tragédia de Munique. Nesse acidente pereceram 28 pessoas, entre os quais 8 jogadores. O ano passado o Manchester United lembrou esse fatídico dia, homenageando os seus mortos. O acidente de Munique, o dos ingleses, pela sua natureza, teve um efeito agregador e quem sabe se não está aí a génese do grande clube de renome mundial que hoje conhecemos. 10 anos depois o Manchester havia de se sagrar o primeiro campeão europeu inglês, batendo o Benfica, em Wembley.

A tragicomédia de Munique
Ontem, em Munique, não se perderam vidas, pelo que a comparação seria, logo aí, excessiva. Mas não deixa de ser trágico para o Sporting. Sobretudo para o seu prestigio, quer ele seja visto daqui ou do estrangeiro. Porque, ao contrário do que se passou com os ingleses, a tragicomédia vem reforçar a dispersão e o alheamento que se vive hoje em torno do clube. Não se tratou de um acidente mas de um desastre perfeitamente evitável, se se tivesse o mínimo de vergonha, competência e brio profissional. E porque terão que passar muitos anos, com muitas vitórias, para que se possa reconstruir o que se destruiu em 15 dias. E aos poucos, nos últimos anos.

No aeroporto e em Alvalade os do costume...
Ontem lá estiveram os do costume no aeroporto e em Alvalade, dirão muitos. Pois eu estive com eles e compreendo-os. E é bom saber que em Lisboa há pelo menos 40 Sportinguistas que não se conformam. Podem parecer poucos, mas fomos fundados por apenas 10. Há gente para a refundação!

À espera de Godot
Está visto que esperar que alguém de peso dê um passo em frente no sentido de assumir os destinos do clube de forma alternativa ao caminho seguido até agora é esperar por sapatos de defunto. E pode ser bom que não apareça, se no seu lugar surgir não um individuo mas uma equipa forte. O Sporting não precisa de alguém com um apelidos de 2 consoantes ou com o “de” a separá-los. Precisa de um grupo de gente competente na sua área (Administrativa, Financeira, Desportiva) e que ame o seu clube. Notáveis somos todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.