quarta-feira, 11 de março de 2009

E agora?

1 - O meu Sportinguismo não diminuiu nem um milímetro desde ontem.

2 - Tenho na minha consciência os culpados perfeitamente identificados, são eles os jogadores do Sporting. Tomo como conscientes as palavras de Polga - "Temos de ter vergonha na cara" - no final do anterior descalabro. A resposta que ele e de quem com ele partilha o balneário deu foi, não, não temos vergonha na cara.

3 - Se os culpados estão, para mim, definidos eles não coincidem com os responsáveis, esses também sei quem são, encontram-se mais acima nos gabinetes da Direcção. Acredito nas palavras de ontem de Ribeiro Teles e aguardo com ansiedade que ele como responsável pelo futebol tome as devidas medidas.

4 - Perante a dimensão do acontecido, só há uma medida aceitável, demissão, tem no entanto Ribeiro Teles escolhas possíveis. Assumir que quem foi contratado faz o seu melhor e por isso quem falhou foi ele e tem de se demitir.

5 - Avaliar que há problemas insanáveis dentro do departamento de futebol e demitir Pedro Barbosa em quem delegou funções de comando e assumir essa responsabilidade até ao final do mandato.

6 - Julgar que os erros são de ordem técnica e demitir o treinador.

7 - É igualmente válido demitirem-se todos.

8 - Sábado joga o Sporting, e há direito à indignação, cada um de nós encontrará no seu íntimo como proceder. A minha não será contra a equipa, porque me recuso a dar este campeonato como perdido, não me faltava mais nada armar-me em "estrelinha da bola" e baixar a guarda, desistir, entregar os pontos ao bandido sem antes por eles lutar até ao fim. Os culpados têm aqui uma boa oportunidade para se redimirem.

9 - Viro costas ao relvado e toda a minha indignação será para a tribuna.

10 - Cada segundo, cada minuto, cada hora que passa sem uma tomada de decisão aumenta a minha indignação, não deixem que se chegue a extremos para se agir em conformidade com a dimensão da vergonha.

11 – Caso aconteça o inimaginável e nada seja feito até sábado, estamos perante a bandalheira, e nesse caso, a resposta que os dirigentes devem esperar de quem sofre será do mesmo nível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.