sábado, 21 de março de 2009

O doping dos derby´s

Qual a importância anímica de uma vitória sobre o eterno rival, no que ainda resta para jogar no campeonato? As palavras de PB revelam a preocupação própria de quem sabe que os resultados entre rivais valem muito mais que os 3 pontos em disputa, ou são muito maiores que os troféus que premeiam a vitória numa final.

Dizem jogadores e técnicos que a conquista desta taça não salva a época. Mas ninguém a quer perder. Tudo porque, no seu íntimo sabem que, nesta fase final da época, levantar a Taça Carlsberg, poderá significar o doping lícito para a derradeira escalada ao lugar de topo da Liga Sagres. A distância é ainda considerável, mas a continuidade do Fcp na Champions pode abrir portas inesperadas.

A estranha, mas legitima, solicitação do Slb, pedindo controlo anti-doping, não passa para mim de um mind-game, revelador da importância que o jogo tem, nesta altura, para os clubes e as suas equipas. Tirando isso só a entendo por 2 razões: falta de confiança nos seus médicos (porque tem sido o Slb e não o Sporting que tem, em diversas modalidades, registado controlos positivos) ou um enorme álibi inventado para disfarçar a incompetência então demonstrada na 2ª parte no derby em Alvalade. Afinal tão ridiculo como aquele "para a veia", que tristemente celebrizou Nuno Gomes, em Braga há uns anos.

O Sporting tem “apenas” que encarar este jogo como um jogo para ganhar, como mais um troféu para arrecadar, como deve fazer sempre. Os que desvalorizam a sua conquista são os que não lhe conseguem tocar. O campeonato vem a seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.