terça-feira, 24 de março de 2009

Seguir em frente

Imaginem um combate de boxe em que o árbitro, vendo a incapacidade de um dos atletas, decide desequilibrar o recontro em favor deste, desferindo um "uppercut", deixando "knockout" o oponente desprevenido. Se este inverosímil relato acontecesse o título do combate seria entregue? O atleta que ficou de pé exibiria orgulhoso tão infame conquista?

O Sporting orgulha-se da sua tradição. A nossa história não é feita apenas de conquistas e troféus, mas também de perdas e fracassos. A forma como os sabemos superar, lambendo feridas, pondo-nos de pé e olhando em frente, tem também de ser a nossa marca. Mesmo nos momentos mais dolorosos. Desses, os piores, mais penosos que a perda da taça UEFA em casa, lembro-me da partida inglória de Joaquim Agostinho, da queda do varandim, levando 2 dos nossos bravos, ou a tragédia num dia que devia ser de festa, no Jamor. Honrar a sua memória é saber construir um Sporting melhor.

O que aconteceu no sábado não nos pode por isso tolher a vontade. Não fizemos tudo bem, mas fizemos mais e melhor do que o adversário, até ao momento em que o campo inclinou. O nosso orgulho não pode, de forma nenhuma, sair beliscado. Ficamos obrigados a demonstrar, dentro das 4 linhas, como fizemos em Faro, que somos melhores. Lutar pela liderança nas atitudes e na classificação é a melhor forma de responder aos que se orgulham dos troféus luzidios mas sem honra. Aos que lutam pela verdade desportiva quando perdem e a metem na gaveta para ganhar de qualquer forma. Não é pois hora de esmorecer. Já vimos do que são capazes. Mostremos-lhe nós a fibra de que somos feitos.

Como diz Curtis Mayfield:

Just move on up and keep on wishing
Remember your dreams are your only schemes
So keep on pushing
Take nothing less - not even second best
And do not obey - you must have your say
You can past the test.

Viva o Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.