terça-feira, 16 de junho de 2009

Os dias seguintes de Bento

Tal como havia previsto, nada de relevante veio à luz na entrevista que Paulo Bento deu ontem ao “Dia Seguinte”, da SicNoticias. Não tendo havido grande pertinência nas perguntas colocadas, PB limitou-se a “cumprir calendário”. Deixo os pontos que me pareceram de maior importância:

- Sem revelar nomes, ficamos a saber que o nosso treinador quer 2 médios e 1 avançado e que, com a entrada de Marques, a defesa fica consolidada.

- Não haverá entradas directas da formação este ano, deixando implícito que o sucedido em anos anteriores não foi uma estratégia mas sim um expediente por falta de meios financeiros.

- Dos atletas emprestados, além de Marques e Saleiro, ninguém mais será incorporado, casos de Stojkovic e Purovic.

Estranhamente, ninguém questionou a qualidade do futebol da equipa do Sporting. A excepção à banalidade veio de Guilherme Aguiar que por, 2 vezes, se referiu ao que me parece ser o problema do “Sporting de Paulo Bento”: os campeonatos são perdidos nas primeiras jornadas e a incapacidade de afirmação da equipa nos momentos decisivos, ou, segundo Guilherme Aguiar, a inaptidão que revela para subir os “2 últimos degraus” . Paulo Bento não conseguiu diagnosticar a origem desse problema, e não sei se o reconhece como tal. Respondeu com a necessidade de “ganhar com maior regularidade e empatar menos”, Ou seja, é necessário fazer mais pontos. Pois, digo eu.

Os dias seguintes de Paulo Bento no Sporting permitirão, ou não, esclarecer se ele é o técnico que precisamos para chegar ao título. Há muito que me parece que não. Ontem ainda mais convencido fiquei, perante a incapacidade de diagnóstico revelada pelo técnico. Não percebendo um problema e desconhecendo as suas causas, como o conseguiremos resolver? Como é óbvio, espero vir a ser desmentido pelos dias que se seguem.

P.S.- Dias Ferreira dissertou sobre o resultado de Munique e as reacções subsequentes, perdendo uma boa oportunidade para estar calado. Devia ter ouvido Paulo Bento, que, ao seu estilo, assumiu responsabilidades que nem são totalmente suas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.