sábado, 22 de agosto de 2009

Saia uma visita guiada ao Inferno para os Arcebispos!

A provocação que hoje no faz a Trav. da Queimada é um entre muitos exemplos de falta de respeito no tratamento que nos dispensam. Fosse eu PB e hoje os jogadores teriam na porta do cacifo uma cópia a cores da 1ª do órgão oficial vermelho. Quem não deve ter gostado do destaque deve ter sido Domingos. De certeza que preferia que os leões de PB – vamos considerá-los assim… - estivessem ainda a pensar como foi possível fazer tantas ofertas aos italianos e o que terão que fazer para os deixar com mais tempo para apreciarem a monumentalidade da sua bonita cidade. Assim o que eu espero logo é uma equipa espicaçada no seu orgulho e uma resposta adequada.

Não será fácil. Apesar do jogo com os italianos ter dado uma ideia de progresso positivo, muito há ainda a fazer na consolidação do processo defensivo. A forma infantil como continuamos a sofrer golos desde o inicio de época, anula os tímidos progressos no ataque. Se atentarmos nos golos marcados aos italianos, nenhum deles resulta de jogadas verdadeiramente construídas, no sentido colectivo do termo. O golo de Vukcevic nasce de um ressalto e o portentoso golo de Veloso é mérito individual.

E não será fácil também porque o Braga tem argumentos individuais interessantes e, pelo que vi no jogo com a Académica, absorveu bem o choque de uma eliminação europeia, precoce e traumática. Domingos roubou-nos 4 pontos na época passada precisamente com a equipa dos estudantes. Que tenhamos aprendido a lição, é o que eu estimo. O concílio de duas horas com os arcebispos não será fácil. A não ser que assim o tornemos, até porque está perfeitamente ao nosso alcance infernizar-lhes a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.