sábado, 26 de setembro de 2009

As mesmas figuras... Os mesmos critérios


Julgo que não há muito que se possa dizer em relação à partida de hoje já que o Sporting entrou praticamente a perder e assim ficou até ao final do jogo.

Gostei especialmente da nossa primeira parte onde conseguimos criar algumas oportunidades para empatar a partida com especial destaque para o lance em que o Postiga rematou ao poste e quando o Helton conseguiu segurar a bola quase em cima da linha de golo.

Julgo que o Porto não foi superior ao Sporting e viveu quase sempre dos lances individuais por parte do Hulk – a quem foi dado demasiado espaço para poder embalar em direcção à nossa baliza. Devíamos ter aproveitado o espaço que foi dado mas algumas falhas posicionais e movimentação limitada dos nossos jogadores, aliado à má temporização nas jogadas, fizeram com que o Sporting não conseguisse produzir mais do que fez hoje.

Quanto às exibições individuais, o destaque vai naturalmente para Rui Patrício que com uma mão cheia de intervenções impediu que o Porto dilatasse a sua vantagem.

Pontos – chave da partida:

- Um livre inexistente deu origem ao único golo da partida;
- As oportunidades falhadas por Matias Fernandez e Postiga que podiam ter dado o empate ao Sporting;
- A expulsão perdoada ao Raul Meireles;
- Penalty por assinalar sobre o Liedson,
- O penalty defendido pelo Rui Patrício.
- Moutinho mete a bola fora e o adversário não devolve.

Palavras finais para as duas “personagens” que me ficam na retina:

Hulk provou uma vez mais que não é um jogador que sofra muitas faltas mas sim um jogador que deveria consultar um ortopedista. Julgo que existe qualquer coisa naquelas cartilagens e eventualmente falta de cálcio nos ossos face à quantidade de vezes que está no chão, com ou sem contacto.

Duarte Gomes está de parabéns. Felicito-o pois mais uma vez consegue aquilo que mais gosta, ou seja, fazer com que as luzes caiam sobre ele. Infelizmente, essa ribalta foi conseguida graças à falta de coerência no juízo dos lances, sempre em prejuízo para o Sporting.

Parabéns aos nossos jogadores que em inferioridade numérica lutaram até ao final da partida.

EM FRENTE SPORTING!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.