sábado, 19 de setembro de 2009

Sábado de Domingos

Uma equipa que ganha a dois crónicos candidatos, conhecendo apenas a vitória como resultado em 5 jogos consecutivos, é um líder incontestável e um candidato real. A autenticidade da candidatura, alicerçada nos 15 pontos até agora conquistados é vincada por 9 golos marcados e apenas 3 sofridos. Para terem uma ideia do que isso é, após jogar com 2 grandes, para os igualarmos amanhã temos que marcar 4 ao Olhanense sem permitir resposta.

Além de um bom jogo de campeonato os Sportinguistas puderam rever caras conhecidas em Alvalade. Moisés para nós é nome de meteoro e não de profeta, tendo em conta a velocidade com que entrou e saiu. Um bom defesa, sem dúvida. Se é certo que antes de chegar a Alvalade todos são bons, o contrário também acontece: até sem jogar há jogadores marcados pelos adeptos. Lembro-me bem do que se disse dele.

Viana, já aqui trazido por mim vezes sem conta, foi carta fora do baralho dos reforços. César Peixoto preferiu outras paragens e a veterania - direi maturidade? - de Ângulo até já mereceu a titularidade. Foi dos melhores em campo, sendo fundamental na hora de dar segurança na posse de bola. Varela foi dos melhores de azul e branco mas Tiuí serviu melhor os nossos interesses.

O Fcp receber-nos-á em igualdade pontual – não concebo outro resultado na segunda-feira que não seja ganhar, por tudo e pelo sucedido hoje e talvez amanhã… - e após uma derrota que mereceu. O ano passado começaram a ganhar o campeonato em Alvalade. É a hora de lhes retribuirmos.

Entrada de Leão tiveram a equipa de futsal, ao marcar 10 golos à F. J. Antunes em Vizela. Temos gente!
Onde o futuro pode estar assegurado, resultado do trabalho de formiguinhas perseverantes, é no hóquei em patins. A selecção portuguesa de sub-17, onde constam 4 leõezinhos, sagrou-se campeã europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.