sábado, 19 de setembro de 2009

Trocos

Pode ler-se hoje no Record o seguinte:

"Grimi foi adquirido ao Milan por 2,5 milhões de euros, mas os "custos totais associados à contratação" do lateral argentino ascenderam a 3,95 milhões de euros, como consta do relatório e contas de 2008/09. Em nota disponível no site do clube, datada de 4.ª feira, dia 16, o Sporting esclarece que a discrepância de valores fica a dever-se ao prémio de assinatura pago ao defesa de 24 anos e à existência de uma comissão para intermediários.

"Esclarece a Sporting SAD que, ao valor de aquisição dos direitos desportivos do jogador ao AC Milan referido no comunicado de informação privilegiada de 15 de julho de 2008, acresce o montante pago ao jogador a título de prémio de assinatura, o valor pago pela sociedade para aquisição e exploração dos seus direitos de imagem e, por fim, a comissão de intermediação que teve lugar", explica a SAD, verificando que o "valor atual contabilístico refletido no balanço é necessariamente superior àquele que foi comunicado e suportado pela sociedade com a aquisição dos direitos desportivos".

Os 2,5 milhões de euros desembolsados para o Milan garantiram ao Sporting 65% do passe de Grimi. O acordo prevê que a SAD comprará adicionalmente 5% da percentagem detida pelos italianos (por 200 mil euros) sempre que a equipa de Alvalade se qualificar para a Liga dos Campeões. Grimi tem contrato até 2013 e cláusula de 25 milhões."

Pagámos 4 milhões pelo Grimi, por quem nunca percebi o forcing feito para contar com ele. Além disso, estabelecemos um acordo em que se prevê a compra de 5% do seu passe, sempre que nos qualifiquemos para a LC, não esclarecendo se isso é facultativo ou não.

É isto um bom negócio? Gostava de saber a vossa opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.