segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caro mister,


Caro mister,

Trato-o por mister porque, se fosse seu jogador, seria desta forma que o trataria; se fosse seu jogador, depois de me benzer todos os dias agradecendo o facto de ser jogador do Sporting, pensaria: “bem, isto vai mudar, deixa-me aproveitar para fazer boa figura logo de início para não perder o comboio.” Com mais ou menos críticas, com uma ou outra excepção, estamos todos à espera de mudança, e de uma mudança para melhor. Chamar-lhe-ia “mister”, mas, com uma licenciatura na Universidade do Porto, é tão “Professor” como qualquer outro, e muito mais do que outros mestres que por aí andam.

Hoje é dia 16 de Novembro e eu, pessoalmente, volto a sentir uma ansiedade, um nervoso miudinho em relação ao Sporting; se pudesse, antecipava já o jogo com os Pescadores para amanhã e o Derby para este sábado. Isto que eu sinto é bem diferente da inesperada e inexplicável apatia que vinha sentindo em relação aos nossos jogos. E isto é porque espero mudança: de atitude, de comportamento, de respeito; mas também aguardo mudanças tácticas que se reflictam num futebol mas agradável e mais motivador.

À medida que vou ouvindo notícias acerca desta sua vinda para Alvalade, aumenta o meu respeito pela sua figura e pela sua decisão. Não que ache que é difícil vir para o Sporting – esse tipo de raciocínios fica para outro tipo de “notáveis”. Simplesmente, vejo-o ser desconsiderado por uma direcção à deriva, deixando-o ao sabor de especulações. Se agora é o nosso treinador, é o nosso treinador, ponto final. Só lhe peço coragem nas decisões, respeito pelos sócios e pelo superior interesse do Clube, e que consiga tirar o máximo partido do potencial humano de Alvalade e de Alcochete.

Para que saiba, e para que não restem dúvidas: estamos consigo, e pode ter a certeza que o seu sucesso será a nossa alegria. Quanto mais bem sucedido for, mais forte será o seu lugar nos nossos corações. Não se esqueça nunca que os sportinguistas têm memória e respeito a quem lhes faz bem ou trata com consideração. A nossa família é sagrada, e imagino que para si deve ser um privilégio poder ter acesso directo aos sportinguistas e partilhar connosco este sentimento de pertença. Boa sorte, mister, e seja muito bem-vindo.

11 comentários:

  1. Obviamente que esperamos que se inicie agora um novo ciclo no nosso Sporting.

    Carvalhal sabe perfeitamente que a tarefa não é fácil e sabe quais são os dois principais problemas: Índices motivacionais e sub-rendimento dos jogadores e ainda o afastamento dos adeptos.

    Nas suas primeira declarações enquanto treinador do Sporting deixou bem claro que têm de se verificar algumas mudanças e que é normal que tal se verifique depois desta alteração. No entanto, não descurou o trabalho anterior admitindo que há algo que provavelmente será mantido.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Teremos uma boa oportunidade de demostrar o nosso apoio ao Carvalhal dentro de pouco tempo, espero que o Sporting o faça em força, a ele, à equipa, à direcção, aos funcionários.

    ResponderEliminar
  3. A ENTREVISTA DE CARLOS CARVALHAL

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Força CC estou consigo..De hoje para a frente serás o meu treinador..Não ligues a imprensa vermelha que já começou a atacar..Como sendo terceira escolha como sendo apresentado as 2 e 48 como sendo só até ao fim da época etc..Essa imprensa para destabilizar fala para aqueles sportinguistas fãns do PB..Pois eu sempre fui e defendi o PB e quero que o PB vá para o caralll.. Agora o meu treinador é o CC e vou defendè-lho com unhas e dentes..Ao menos o CC já ganhou uma taça da liga que por acaso foi a primeira e levou uma equipa da segunda a primeira e a final da taça de portugal..O outro que é o melhor do mundo já desceu duas equipas o moreirense e o felgueiras e que eu saiba nunca ganhou nada mas é o melhor do mundo porque está a treinar as gaivotas

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito que por pouco que ele consiga mudar, se conseguir por a nossa actual equipa a jogar bom futebol já é meio caminho andado para voltar a alegria aos adeptos e a motivá-los para dizerem:
    - Só eu Sei porque não fico em casa.

    ResponderEliminar
  6. Acabei de ver o vídeo da entrevista de CC ao site do SCP e devo dizer que gostei!

    Gostei de dirigisse as primeiras palavras a TODOS os sócios do SCP (do n.º um ao noventa e tal mil, sem qlq descriminação); gostei do ‘réptil’ (ah lagarto!) que nos lançou a tds aqueles que gostamos de ir ao estádio apoiar; gostei das alusões que fez ao adormecimento que estamos a passar e que por vezes afecta os GRANDES clubes; gostei da referência à nossa “história riquíssima”; gostei dos seus elogios a quem sucedeu; gostei da confiança que manifestou nos jogadores que vai comandar;

    Só não gostei do ‘panhonhas’ do entrevistador… e do vídeo que acaba subitamente por volta dos cinco minutos e corta a apalavra ao nosso Mister… Enfim, é o site que temos…


    CC é mt mais fluente a comunicar que PB, espero que a treinar e a colocar a equipa do SCP a jogar futebol, tb o seja. Farto de discurso e futebol aos soluços ando eu…

    Por todo este discurso que ele demonstrou, mais (ainda) me custou que não tenha tido uma apresentação condigna.


    Não seria de certeza a minha escolha , mas seja Bem-vindo e boa sorte, Mister Carlos Carvalhal ao SCP.

    ResponderEliminar
  7. Excelente post, o novo ciclo vai começar, que seja um ciclo vitorioso.

    SL

    ResponderEliminar
  8. um blog de verdadeiros leões... e os verdadeiros somos aqueles que nunca perdem a esperança, por mais nevoeiro que haja...

    dia 28 vamos ganhar 2-0 e o estádio vai vibrar com toda a gente a cantar "ATÉ MORRER, SPORTING ALLEZ"

    SCP SEMPRE

    ResponderEliminar
  9. O nosso treinador é o CC. A partir do momento em que aceitou, imagino com orgulho,é um dos nossos. Por isso estamos com ele.Força CC!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.