quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Sporting aos Sportinguistas!


Sei que o momento é difícil e de uma forma ou de outra, não há Sportinguista que não se sinta amargurado e perturbado com tudo o que se tem vindo a passar no nosso Clube.

Há lugar para múltiplas análises e especulações, tentando obter explicação plausível para o momento dramático que se vive no mundo verde e branco. O nosso mundo, de magia e emoção. Somos os melhores adeptos do mundo e ultimamente andamos confrontados e revoltados, irados e crispados uns com os outros. Estamos a perder referências, sentimo-nos desorientados, cansados, apesar da fé que nos move e alimenta a alma de leões que somos, porque, na verdade, nós somos verdadeiramente, os melhores adeptos do mundo.

O que mais me entristece e preocupa não é propriamente o prato que os nossos adversários estão a gozar, mas a forma generalizada como o actual momento passou a ser encarado, ou seja, de forma natural, porque parece normal este Sporting continuar em queda livre e isso já não causa estranheza a ninguém.

Não vou aqui traçar o meu veredicto nem deixar a minha táctica para o futuro do nosso Clube. Creio que tudo se resume a uma premissa fundamental: O SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!


Post Scriptum: O sorriso desse leãozinho prova como o Sporting pode ser tão importante e gerador de emoções e fantasia, para quem realmente o ama e sente como ele é.

9 comentários:

  1. Leão Transmontano,

    Adorei o título e revejo-me nele na íntegra. Mas de preferência aos competentes, mas também e sobretudo aqueles que vejam o clube como um todo e com um misto paixão e sapiência.
    Abaixo as feiras de vaidades pessoais, mesmo que essas venham de ditos sportinguistas!

    ResponderEliminar
  2. Juvenal,

    totalmente de acordo. O Sporting aos Sportinguistas, especialmente aqueles que o querem servir e não se servir dele.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Leão Transmontano,

    Que post delicioso & foto maravilhosa.

    Lembrou-me os meus tempos em África em que via na rua vários meninos equipados à Sporting e sabiam/sabem os nomes dos jogadores do nosso querido & amado clube.

    Olha caro Leão Transmontano, conseguiste pôr-me a sorrir no meio deste drama todo.

    Bem haja meu caro.

    O SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!

    ResponderEliminar
  4. Este Sporting Fornever12 de fevereiro de 2010 às 09:39

    Nem mais, o Sporting aos Sportinguintas!

    Quanto à foto... fantástica!

    ResponderEliminar
  5. Caro Leão Transmontano,

    Excelente foto a lembrar-nos que o SCP tem uma história de Diáspora Lusófona da qual não se pode desistir...

    Em relação ao post um pequeno comentário: Os melhores adeptos do mundo talvez, mas certamente estamos entre os piores sócios do mundo!

    Juvenal,

    Lembras-te das nossas conversas pré-eleitorais, nas quais eu te avisei ( bem como ao Miguel Graciano) que JEB era um dos maiores bluffs da história leonina? Está à vista e e não me orgulho nada desse vaticinio...

    Este é sem duvida o ponto mais baixo da nossa história centenária!

    Se os sócios não se unirem e tomarem medidas estatutárias (antes de mais uma tentativa para alterar os Estatutos) para defenderem os seus direitos então o processo de extinção tornar-se-á irreversivel!

    ResponderEliminar
  6. O Sporting aos Sportinguistas? E quem são os que estão lá, são do Milan do slb ou do carcavelinhos? E se começasses a dizer alguma coisa, por exemplo a chamar os bois pelos nomes?

    ResponderEliminar
  7. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É ISTO!

    No fundo, todos nós sentimos o mesmo mas ano após anos têm-nos roubado todos estes sentimentos… e tudo isto tem de ser recuperado!

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. e foi-se o izmailov....já nem sei o que pensar, se ainda fosse para ter ido buscar o R.micael. Agora assim..

    ResponderEliminar
  9. LT:

    A foto enche-nos de nostalgia. O SCP visto pelo olhar puro duma criança. É este orgulho que urge conservar. Temo q mts o tenham já perdido ou venham a perder.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.