quinta-feira, 22 de julho de 2010

Same old thing

O Sporting perdeu ontem o encontro com o Celtic no desempate por grandes penalidades, no mítico palco de basebol Fenway Park, em Boston. As crónicas falam de um jogo equilibrado e de uma prestação razoável da nossa equipa de futebol, ante um adversário que disputará com o SCBraga o acesso à Champions League. 

Postiga marcou o golo do empate, na primeira vez que tocou na bola, ao entrar para substituir Djaló e Liedson atirou para a bancada no penalty que lhe competia. Não se pode dizer que seja propriamente uma novidade. Já novidade foi a braçadeira de capitão ostentada por Pedro Mendes. A pré-época a servir também para avaliar a quem ela fica melhor?

15 comentários:

  1. Se este é o início de um novo ciclo, então á jogadores que simplesmente não podem continuar no plantel. Porque mais do que serem muito fracos, prejudicam o clube e isso é inadmissível.
    Ontem o Polga, o Grimi ou o Abel mais uma vez apresentaram um futebol horrível, penalizador para eles mas acima de tudo para o clube. Sofremos o golo por um erro estúpido do polga por exemplo!!!
    Depois á jogadores cuja rentabilidade também vale zero, como Djalos ou pongolles ou patrícios que nem para o banco servem.

    Ser campeão com estas abelhinhas no plantel é vergonhoso para o Sporting e para o país!!!

    Quer-me parecer também que o liedson esta época já não terá o fulgor goleador de outros tempos e que Matias com o passar do campeonato apenas servirá para fazer um bom banco…

    Quanto á braçadeira, penso que está bem entregue a Pedro Mendes. Grande jogador e com personalidade forte.

    ResponderEliminar
  2. o pedro mendes já tinha sido capitão no ultimo domingo...

    ResponderEliminar
  3. Brunus que fez o Patrício de mal além de ter salvo um golo? ontem realmente ele comprometeu muito não haja dúvida.

    Quanto ao jogo, achei uma agradável exibição do Sporting e gostei do ritmo apresentado, fisicamente parecemos bem melhor que o ano passado. Ah a diferença que uma pré época faz.

    Um apontamento só ao Djálo...uma das exibições mais ridículas que já o vi fazer. Numa longa lista de exibições horríveis, esta foi uma das piores, felizmente ainda não são jogos a contar.

    ResponderEliminar
  4. A crise de identidade do capitão do Sporting!

    Talvez este tema seja um bom assunto para ser discutido. As mil e uma peripécias deste defeso em volta do capitão de equipa têm deixado a imagem do clube em baixo.
    Poder-se-ia ter evitado muito do que foi dito, escrito, explorado e especulado em volta deste assunto que devia ter sido tratado internamente com muito mais cuidado e respeito.

    Antigamente a figura do capitão era inequívoca em volta de jogadores que alimentavam constantemente um grande amor ao clube ao mesmo tempo que somavam experiência, qualidade e anos no clube. Eram pacíficos os capitães além de idolatrados e respeitados.

    Depois de Beto que foi empurrado para fora do clube pelo cretino PB, perdeu-se essa identidade do capitão Sportinguista. Nunca mais houve um inequívoco que fosse um espelho fiel do ideal e da garra Leonina.

    E agora, depois do equívoco Moutinho, a direcção tem andado à deriva sobre este assunto com o treinador a alimentar polémicas decisões com comentários variados e pouco coerentes com o desenrolar do assunto. O "exagero do speaker" na apresentação da equipa foi a última palhaçada sobre o assunto.

    Não há no plantel um jogador com anos de casa e carisma como antigamente havia para o lugar de capitão de equipa. Não me parece lógico nem saudável não haver um assumido capitão. Não é costume numa equipa. Mas nota-se que falta um jogador que o grupo assimilhe naturalmente como líder e capitão. Que mereça o respeito pelo empenho em prol da equipa ao longo de muito tempo. Que seja para os adeptos a imagem da raça e do Sportinguismo. Falta alguém que encerre em si estes parametros todos.

    Ou não??..

    SL

    ResponderEliminar
  5. Este Sporting dá esperanças! Sem dúvida que grimi, abel, polga e djaló não têm categoria para jogar nesta equipa.
    Mas foi um jogo entusiasmante! Parece-me que vamos ter uma época muito melhor do que a anterior. Ah, e vamos ver algum futebol de qualidade! Coisa que não existe por Alvalade há várias épocas!

    SL

    ResponderEliminar
  6. Na 2ª parte, com o Polga em campo, o capitão foi Liedson.

    Não desgostei, excepção ao Djaló, que fez um jogo horrivel.

    Salomão faz o remate de cabeça à barra (no seguimento de um canto)que dá o golo do Postiga. Postiga em 10 minutos fez mais que em toda a época passada.

    Celtic muito duro (violento),e no penalti Samaras com aquele cabedal, parecia a borboleta Aimar.

    Sem comparação com a ultima pré-época.

    ResponderEliminar
  7. Parece-me que o título do post não está nada de acordo com o que se passou na época passada..."same old thing"?!?!

    ResponderEliminar
  8. scpgz:
    E se o titulo do post tiver a ver com o facto de se ter perdido mais um jogo nos penalty´s?...

    ResponderEliminar
  9. Um jogo que deu boas indicações com boas movimentações com uma primeira parte a bom ritmo, uma segunda parte menos bem conseguida até ao golo do Celtic, a partir daí só deu sporting com belos lances de ataque que só não deram mais golos porque é futebol. Gostei do jogo e durante o mesmo não pensei se a braçadeira de capitão estava ou não bem entregue e se o Pedro Mendes foi o capitão é porque lhe foram reconhecidas capacidades para tal e para mim está muito bem não fosse ele um líder natural dentro de campo.

    ResponderEliminar
  10. O meu comentário foi retirado.
    Vergonha.

    ResponderEliminar
  11. Lde,
    Certo.

    Mas olhe que a exibição foi bem razoável, e o assunto penaltys acaba por ser completamente secundário.

    ResponderEliminar
  12. Brunnus:
    Já depois de ter visto o lance do penalty, que dá origem ao golo do Celtic não vejo como se pode culpar o Polga. Foi um belo mergulho do Samaras, isso sim, e isso não havia ninguém do lugar do Polga que o evitasse, a menos que fosse transparente.

    ResponderEliminar
  13. Os piores inimigos do Sporting são alguns dos seus adeptos, que só sabem falar mal do clube.

    ResponderEliminar
  14. a saga do capitão é quase tão ridícula como a exibição ontem do djaló (se o conseguirmos vender pra inglaterra pelo preço que se fala será um feito na medida do milagre).

    de resto, boas sensações confirmadas dos laterais evaldo e joão pereira, maniche a calar muita gente (eu incluído), salomão engraçado, o postiga a começar mt bem a época e depois vários jogadores em registo sofrível - grimi, polga, pongolle, etc.

    isto chega? claro que não. ou inserimos dois ou três craques a destoar do razoável/bonzito que por agora abunda no plantel ou não teremos marquês.

    e há um problema para resolver, que aliás é sempre o mesmo desde 2003.

    4x3x3 ou 4x4x2? Matias atrás e liedson sozinho na frente ou liedson com outro e um buraco na zona criativa do meio campo?

    quanto aos penáltis, história de uma vida.

    ResponderEliminar
  15. Acabo de ver o penalty arrancado pelo Samaras. É ridículo ter sido assinalado assim como criticar o Polga neste lance.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.