quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Frio, muito frio


Afinal de contas, estava neve. A bola não deslizava nem circulava redondinha como o povo gosta. Entrámos em campo com a nossa segunda equipa. O jogo era descontraído pois tínhamos o apuramento garantido e importa não esquecer que tínhamos perante nós o primeiro classificado do búlgaro.

Creio que poderá ser este o discurso a apresentar por qualquer pessoa que pretenda relativizar este resultado - ROC deve estar a bater palminhas pois com o remate de Djaló ao poste, já tem mais um registo para a sua estatística.

Naturalmente que o jogo teve diversas condicionantes, mas fartos de desculpas estamos nós. Não se trata de azar nem de dificuldades inesperadas, este Sporting continua a mostrar mais do mesmo - ou seja, nada - e a desesperar os sportinguistas (mesmo aqueles que não o querem admitir).

O jogo deu para tudo menos para ver futebol e vá lá, meia dúzia de passes acertados e uns quantos remates à baliza. Até deu para ver o Maniche a correr para o balneário, provavelmente a festejar a eminente renovação automática, enquanto os colegas se dirigiram à bancada para cumprimentar aqueles rapazolas que foram à Bulgária ver futebol (?) mas que como também devem ser críticos em algumas situações, provavelmente são "falsos sportinguistas".

Para os que sempre procuram culpados, digo uma vez mais que somos todos nós: Escolhemos quem nos dirige, quem deixamos tomar decisões por nós, quem escolhe treinadores, jogadores e directores.

Paulo Sérgio é um rapaz corajoso, Costinha veste-se bem e José Eduardo Bettencourt é um homem honesto, já para não falar de Dias Ferreira que deve estar a perguntar ao seu congénere do Levski onde é que eles arranjaram investidores para contratar aqueles diamantes que hoje vergaram os jogadores do Sporting.

Será por isto que eu nem vibrei muito com os 5-0 da primeira volta? Provavelmente, pois esconderam muita coisa. Assim como os remates ao poste: Têm tanto de golo como de remates fora da baliza.

Mas isto se calhar é o meu mau feitio a vir ao de cima. Ou então o frio gelou-me assim como esta gente continua a gelar a chama do Sporting.

EM FRENTE SPORTING (?)

15 comentários:

  1. Basta...temos que correr com os lagartos (JEB | Costinha | Dias Ferreira | Paulo Sérgio & cia) do Sporting e entregar isto a verdadeiros LEÕES!! E de uma vez por todas explicar a alguns daqueles "jogadores" que para vestirem a camisola do SPORTING TÊM QUE A COMPRAR NA LOJA VERDE...

    ResponderEliminar
  2. Mais um jogo normal, dei por mim a pensar se o avião cai-se, era uma limpeza..

    ResponderEliminar
  3. Hugo Malcato:

    Quando o jogo acabou nem me apeteceu fazer a crónica mas se a fizesse socorria-me das palavras do presidente: foi desagradável. Assim como quem vai a um piquenique e apanha chuva e as tradicionais formigas.

    ResponderEliminar
  4. H. Malcato,
    E pobre, muito pobre. Mas enfim, eu devo ser um "falso sportinguista", pelo que me vou meter na minha vida e abster-me de comentar o futebolzinho praticado.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Que caia o avião, o caralho!
    Vamos lá reprimir essas merdas mais primárias e exigir o que o Sporting necessita.
    Um comportamento de excelência que passa no imediato por exigir duas demissões.
    Uma, a do treinador. Já nem vou por quem lhe deu a oportunidade. Nada disso.
    Tentou-se, falhou-se, demita-se.
    A outra, de tão óbvia até me faz confusão como ainda não está no olho da rua.
    O nosso director do futebol não respondeu até agora com nada que contrarie o que o Cintra disse.
    Respondeu com o papel (qual papel?) que vai mostrar....
    É um tonto, é um egocêntrico, é um grande estúpido quando pensa que neste momento avaliamos o seu trabalho por qualquer coisa que possa mostrar sobre o Cintra.
    Xiiiiiiiiiiii o Cintra fez isto ou fez aquilo? Eeeeiiiiiicccchhhhhhhhhhhhhhh
    O senhor Costinha dá um passo mais à frente e mostra-nos onde é que o seu trabalho em Alvalade tem sido produtivo.
    É assim que nos quer conquistar? Com ameaças de revelações? Oh meu amigo, todos conhecemos o Wikileaks e essas são as merdas que acabam po preocupar, quer se queira, quer não.
    Se não tem, ponha-se nas putas!!!

    ResponderEliminar
  6. Facto:Vejo na Liga Orangina jogadores que eram titulares no SCP.
    Facto II: O SCP tem um presidente banana e um director desportivo que apesar de ser de Marvila é um menino,sempre o foi e sempre o será,ainda me lembrO dele no Liceu D.Dinis a "esconder-se" para não tomar uma posição/atitude.Já aí era chibo.
    Facto III : O SCP está entregue desde há 10 anos à Banca,daí o sistema quase monárquico de sucessão nas Direcções.

    ResponderEliminar
  7. O que doi é a resignação de todos nos!

    ResponderEliminar
  8. O que será que o Paulo Sergio quer dizer com aquele discurso inflamado sobre o balneário?

    ResponderEliminar
  9. Porra o avião nao caiu, visigordo se o avião nao caiu vai continuar tudo na mesma, o presidente vai se manter, falar de uma bola ao poste e do arbito, o Costinha vai disparar para o Cintra para retirar a atenção do seu trabalho de merda.
    O presidente da assembleia geral vai falar do Sportiguismo de Costinha, Maniche e do Presidente Cotonete, o senhor doutor gordinho vai falar da falta de sorte, e que tudo de mau aconteçe ao Sporting.
    Segunda vamos a setubal onde pelo menos teremos o prazer de ver um verdadeiro Sportinguista num banco de suplentes Manuel Fernandes.

    Nada vai mudar, as claques estão compradas, veja-se a polemica com a juveleo, e a forma como se fizeram as pazes.

    ResponderEliminar
  10. P.O.

    Em bom nome da verdade, não é justo afirmar isso que está a dizer.

    Quem acha que foram as 3 dezenas de adeptos presentes no Aeroporto?

    ResponderEliminar
  11. Não vi mas está visto que não perdi nada. Não desesperemos: é preciso mais cagança, treinos, cliques, sorte, balizas maiores, menos terroristas, afastar os falsos Sportinguistas, papéis E O CARALHO!!!!!

    Já estou como o Carlos Queirós: vão todos para a c*** da vossa mãe!!! FDP!

    ResponderEliminar
  12. Felizmente não comi a 'açorda' de ontem...

    Segundo o relato do ultimo quato de hora, conseguiu estar pior que o costume...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.