segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Scolari? Deixa estar o Paulo Sérgio!

Hoje, no Diário Económico:

O brasileiro Luiz Felipe Scolari, seleccionador nacional entre Fevereiro de 2003 e Junho de 2008, é o treinador que José Braz da Silva, candidato à presidência do Sporting, pretende para suceder a Paulo Sérgio na próxima época. Sobre o assunto, Braz da Silva não faz comentários, limitando-se a admitir que "todo o universo sportinguista pretende um rumo novo e um novo líder". Ao mesmo tempo, Braz da Silva admite a possibilidade de a sua candidatura ser "apresentada em Lisboa no próximo dia 15".

A propósito da possibilidade do ex-seleccionador nacional poder vir a ser treinador do Sporting deixo aqui um post do PB, no Lateral Esquerdo:




"A única coisa que o Kalou fazia era correr rapidamente. Não fintava muito bem e por isso colocámo-lo a driblar pinos. Ok, eu sei que era pinos mas ajudou-o a driblar adversários, algo que ele faz agora sem nenhum problema." Luis Felipe Scolari.

Felipão fez um trabalho enorme ao serviço de mais de uma selecção. As suas competências de selecção e de liderança são muito fortes, e contribuíram para o seu sucesso.

A qualidade do seu trabalho técnico-táctico é facilmente perceptível na sua frase. Felipão não deve ser bastante mais que um rotundo zero nesse campo.

Mesmo você, quando levar o seu filho de oito anos ao treino de futebol, desconfie quando o colocarem a contornar pinos. Nem nessa idade a técnica deve ser treinada de forma desenquadrada da realidade do jogo.

P.S. - É muito divertido imaginar a cara dos jogadores do Chelsea quando pouco mais de um ano depois de trabalharem com José Mourinho foram confrontados com exercícios onde tinham de driblar pinos.
Por essas e por outras é que digo: Scolari?! Deixa lá estar o Paulo Sérgio. Ao menos esse é mais barato e gosta de apanhar... 

11 comentários:

  1. Nããããããããããããããããããããããããããããão.

    ResponderEliminar
  2. Só falta os outros virem com o Carlos Queiroz

    ResponderEliminar
  3. Só aceitava o Scolari SE (e é um grande SE) viesse com uma equipa tecnica formada pelos melhores trenadores de campo do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Para quem já levou com toda a espécie de maus treinadores (Paulo Sérgio, Queiroz, e sei lá quantos mais) é só mais um para o rol. já nem surpreende...
    ::::::MEDO::::::

    ResponderEliminar
  5. Antes isto que PS!! Fogeeeeeeeee jasusssssss.. PS nem sabe motivar nem sabe treinar nem sabe nada!

    ResponderEliminar
  6. Tiago,

    basta ler as declarações dos jogadores, nomeadamente as de Liedson, para perceber que o problema de PS não é a motivação do plantel...

    ResponderEliminar
  7. ola amigos sportinguistas, é a primeira vez que comento neste blog mesmo sendo um assíduo leitor de longa data.
    Sei que tenho uma opiniao contraria a grande maioria dos sportinguistas mas gostava de ver o scolari a frente da nossa equipa, não é um genio da táctica,concordo,mas acho que o que necessitamos é de alguem que consiga mobilizar e unir outra vez a grande nação sportinguista,era depois necessario uma equipa tecnica que fizesse o trabalho necessaria para colmatar essa debilidade do Scolari.Outro nome que tambem me agrdaria, esse se calhar mais consensual é o nosso grande Manuel Fernandes.

    Saudações leoninas.

    Leão de Bragança

    ResponderEliminar
  8. Eu acho q precisamos de 1) alguém que se identifique com o projecto 2) alguém que saiba o que é o SCP e o que significa no contexto desportivo nacional 3) alguém que conheça a actual situação do clube em termos desportivos e não venha com ilusões de facilidade 4) alguém que mais do que vir treinar a equipa, pense na estrutura como um todo e que crie um departamento de futebol de raíz de acordo com as mais modernas práticas dos grandes clubes europeus.

    Sem nunca ter treinado uma equipa principal vejo mais estas características no Rui Faria do que num qualquer Juande Ramos, Terim, ou outros do mesmo patamar.

    Ainda assim, e a ter de recair a escolha sobre alguém fora de portas talvez o nome de Martin O´Neill fosse quanto a mim o mais adequado mas temo que com isso se perca capacidade – por falta de conhecimento do mercado interno – de recrutar os bons valores da nossa Liga que jogam em equipas médias e pequenas, um erro crónico do nosso Dep. de Futebol.

    Veremos.

    SL

    http://pelomeusportingcp.blogspot.com/2011/02/cagalhoes-douroe-nao-so.html

    ResponderEliminar
  9. Verdade. Scolari não serve para o Sporting! A aposta tem de ser em alguém verdadeiramente bom na parte táctica! Isso é o mais decisivo. É assim que se potencia os jogadores!

    Obrigado pela referencia e grande abraço

    ResponderEliminar
  10. O tal do Costinha afinal ainda pia.... Claro que só o faz neste sporting!

    Viva a bandalheira!!!

    ResponderEliminar
  11. O Scolari entra perfeitamente no que o SCP precisa.
    CHICOTE!
    Era bem vindo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.