segunda-feira, 7 de março de 2011

À atenção do candidatos (e dos adeptos)

A SORTE E A FALTA DELA

Não consigo entender quando se explica uma série de resultados com a sorte ou a falta dela. Um resultado ou outro, pontualmente, pode depender da bola na barra ou de um falhanço individual, do guarda-redes ou do avançado, mas mesmo nestes casos estamos já também no domínio da competência. Ou da falta dela.(...)

(...) A sorte também não tem nada a ver com a qualidade. Ou a falta dela, que é eliminatória. O Portimonense tem um plantel de segunda divisão, pura e simplesmente. O Sporting está na segunda divisão da luta pelo título. Só 2 ou 3 jogadores dos algarvios jogariam numa equipa com outras ambições, e só 2 ou 3 do Sporting lutariam por um lugar no onze de FCPorto ou Benfica.

Um bom treinador pode dar mais luta mas não consegue vencer o seu destino, sobretudo se, como diz a canção, o mundo dos outros é mais forte do que ele. FCPorto e Benfica são, hoje, de outro campeonato, porque têm os melhores jogadores guiados pela competência, já indiscutível, de Villas-Boas e Jesus. A sorte não tem nada a ver com isso.

PS: Rijkaard merece mais que o benefício da dúvida. Já quando oiço falar de Zico, Quique ou Scolari para o Sporting, fico a pensar: metam-se nisso (até pelos salários) e depois queixem-se da sorte. Ou da falta dela.

7 comentários:

  1. Segundo avança o CM, o FC Porto já terá chegado a acordo com a empresa Olivedesportos para o prolongamento do contrato da cedência dos direitos televisivos, entre 2013 e 2017, no valor de 70 milhões de euros: 16 milhões para 2013/14, 17 milhões para 2014/15, 18 milhões para 2015/16 e 19 milhões para 2016/17. As negociações entre a empresa de Joaquim Oliveira e Pinto da Costa terão ficado fechadas a 24 de Fevereiro. Além de uma cláusula de confidencialidade, no acordo há outro item que prevê a renegociação dos valores envolvidos caso a mesma empresa renove com o Benfica. Os dragões só aceitam receber até menos 30 por cento das verbas que sejam atribuídas às águias.

    comparem os valores que foram aceites pelo nosso 1º presidente remunerado.

    ResponderEliminar
  2. Já agora >PTM diga os valores do acordo entre o nosso clube e a olivedesportos..

    ResponderEliminar
  3. Rijkaard,está longe de ser uma opção de valor indiscutível. O sucesso que alcançou em Barcelona coincidiu com a melhor fase do sensacional Ronaldinho.
    Rijkaard fracassou no Sparta de Roterdão e no Galatasaray.

    ResponderEliminar
  4. renato

    se não me engano foi renegociado, a contar já com esta época, um contrato de 4 anos 15 milhões por época, sem cláusulas.

    um contrato que excede o tempo que JEB estaria em mandato

    ResponderEliminar
  5. PTM,

    O acordo do Sporting é de 108M€ até 2017/2018. Mas acho que também envolve um aumento substancial dos valores a receber até à época de 2013/2014 nesses 108M.

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=449787

    Mas o que me parece uma óptima medida é essa cláusula que vai indexar os valores a receber ao que vai ser pago ao benfica. Eu ainda introduzia outra relativamente a eventuais êxitos desportivos, por mais longe que eles pareçam andar do Sporting...

    ResponderEliminar
  6. o nosso contrato contempla os direitos televisivos e a publicidade, o do porto não

    ResponderEliminar
  7. http://www.youtube.com/watch?v=CvLmqJ3-3bs&feature=player_embedded

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.