sábado, 12 de março de 2011

A excelência da prospecção de GLopes hoje ao Expresso

Godinho Lopes dá hoje uma entrevista ao Expresso que por falta de tempo disponibilizo sem muitos comentários. Não posso no entanto deixar passar em claro a excelência da prospecção de GL ( certamente com a prestimosa colaboração de Carlos Freitas) que consegue descobrir o talento de Adebayor. E com esse talento prospectivo descobriremos também Trezeget, Henry e Nistelrooy, enquanto os nossos adversários e rivais não conseguem fazer melhor do que encontrar Falcão, Hulk, Cardozo, etc. E seguindo a linha de pensamento do candidato na entrevista, não se percebe que referências têm os "coitados" que estão sentados no bancos dos nossos rivais. Deve ser essa uma das razões pelas quais não ganham...

(clique na imagem para ampliar)

15 comentários:

  1. epah descobrir jogadores já "feitos" e conhecidos, também eu conseguia, agora ir desencantar um Hulk ao japao um iturbe algures no paraguai, um cardozo, um falcão, um essien algures na segunda divisao francesa, etc já é mais complicado

    ResponderEliminar
  2. Para quem não queria falar de jogadores e treinador esta é uma entrevista de desespero.

    ResponderEliminar
  3. Primeiro diz que queria o Adebayor, depois diz "não me diga que já o comprei..." isto parece tudo uma brincadeira. Este Sr não tem qualquer hipótese de conseguir o voto popular.

    ResponderEliminar
  4. "Zico não tem a nacionalidade pretendida"

    "Rijkaard não se adaptava ao que queria: não basta ter sido uma referencia, e o meu foi; não basta ter ganho títulos, e o meu ganhou."

    sem comentários

    ResponderEliminar
  5. LdA, ACF, The Cure,

    Nestas eleições vamos ter de ser a favor de alguma coisa. A favor da "mudança", não serve. Porque a "mudança" não diz se é para melhor, se é para pior.

    ResponderEliminar
  6. PLF

    Pertinente esse reparo.

    Já agora queria perguntar-lhe se viu o Birmingham 2 – 3 Bolton

    Não dava nada pelo jogo e foi dos melhores que já vi nos últimos tempos.

    Altamente eletrizante e com alguns bons executantes em campo. (elmander, Phillips, klasnic, petrov)

    Isto para dizer (sendo eu um leigo na matéria) como é agradável ver duas equipas continuadamente ao ataque. Jogo de parada e resposta.

    Se o Man Utd vs Arsenal for metade do que vi neste jogo não seria mau.

    ResponderEliminar
  7. The Cure,

    não me leve a mal, acho o cenário transversalmente mau e pontualmente assustador. Mas temo que a vontade de mudança de todos (que partilho) não olhe para a direcção indicada. Por exemplo, o Costinha vinha quebrar com as tradições, criar uma nova era no Sporting, teve carta branca e foi o que se viu.

    Não vi o jogo que refere - vi o Beira-Mar vs. Paços e foi um belíssimo jogo, com nuances tácticas que me parecem totalmente fora do alcance da esmagadora maioria dos treinadores ingleses e com muitos jogadores com escola.

    Sobre o Elmander, jogador que me apaixonou num Europeu sub-21 na Suiça de 2002 (salvo erro, foi aquele em que o Hugo Viana transitou dos sub-21 para a selecção A na Coreia), era recomendação de há muito.

    ResponderEliminar
  8. PLF,

    O voto pode e deve ser também uma forma de castigar ou premiar um determinado percurso.

    Para mim é um factor determinante, para além de escolher uma alternativa. Também me quero pronunciar sobre estes 15 anos.

    ResponderEliminar
  9. PLF

    Infelizmente o meu comentário saiu cortado

    Sendo o treinador parte vital de uma equipa

    Se não é muito abuso da minha parte poderia dizer dois ou três nomes de treinadores que cairiam como uma luva no Sporting?

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. FCS,

    acho que é mais importante que nos pronunciemos sobre os próximos 4 anos. E parece-me que sou algo insuspeito para falar dos últimos anos...

    ResponderEliminar
  11. PLF,

    Desculpe mas discordo. Acho fundamental perceber como chegamos aqui. A História existe também para isso, para entender os erros e não os repetir.

    Já agora, pode responder-me uma coisa?

    Qual a diferença entre dizer a verdade e ser demagógico?

    Não só para o Sporting mas também para o País, parece-me importante distinguir os dois.

    ResponderEliminar
  12. FCS,

    Ehpá... Não me parece que tenha dito algo em contrário e também não me parece que possa ser acusado de conivente com o passado recente ou despreocupado com a história para daí não retirar os devidos ensinamentos.

    Não percebo a dicotomia sugerida entre dizer a verdade e ser-se demagógico. Se quiser, podemos olhar para o dicionário.

    Demagogia - no sentido que a usa - é "discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político".

    Verdade = "conformidade da ideia com o objecto, do dito com o feito, do discurso com a realidade. Qualidade do que é verdadeiro; realidade; exactidão!; coisa certa e verdadeira".

    Um discurso verdadeiro pode ser igualmente demagógico, Mas na demagogia está intrínseca a manipulação dos sentimentos e esses muitas vezes têm pouca colagem à realidade. Mais, quem olha a sentimentos, escolhe os factos e, nesse sentido, adopta um discurso menos verdadeiro.

    Faltam 2 semanas para as eleições e eu só queria ter a certeza que punir os últimos 15 anos através do voto não corresponderá a uma punição ainda pior para o Sporting e, por consequência, para todos nós.

    ResponderEliminar
  13. PLF,
    A mudanca no contexto do Sporting nao significa ser indiferente mudar para melhor ou pior. No Sporting, "mudanca" significa "interromper".
    So isso. Nao sao a mesma coisa 4 anos maus de Godinho Lopes ou 4 anos maus de Dias Ferreira ou Bruno de Carvalho. Nao e a mesma coisa porque esta de tal forma entranhada no clube esta nocao de "continuidade" que se ela nao e interrompida isso so conduzira a algo que em muita gente ja se consumou: desligar. O Sporting pura e simplesmente perder adeptos. As pessoas sairem, desinteressarem-se. Nao falo da incapacidade de ganhar novos adeptos, mas sim de perder adeptos que ja tem. Por cansaco.

    Num cenario em que se mude para continuarmos a ser mal governados - com Dias Ferreira ou Bruno de Carvalho, ou qualquer outro - esse simples facto de se ter mudado pora fim ao regime de continuidade que vem governando o Sporting. Esse fim, em si, e um bom fim.
    Se o sporting nao muda, mais sairao. E mais saindo, daqui a 4 anos sera mais dificil mudar porque muitos ou alguns dos que querem a mudanca ja nao estarao interessados no Sporting. Hoje vemo-lo, tanta gente que diz "nao contem mais comigo para isso" = perder tempo a votar, leia-se, a ter interesse na vida do clube, tal o desanimo.

    Essa e uma das razoes que me levam a preferir Dias Ferreira a Bruno de Carvalho: voce nao esta descansado, claro, obvio isso. Eu tambem nao conheco o Bruno de Carvalho de lado algum, por isso seria talvez prudente haver um qualquer meio termo. Mas se so o Bruno de Carvalho tiver condicoes para ganhar, entao que ganhe, porque pior nao pode fazer PLF, e teremos na mesma atingido o fim da interrupcao que se pretende.

    ResponderEliminar
  14. Gostei desta entrevista obrigado por a colocarem aqui.
    Não vejo em que Godinho possa ser criticado por esta entrevista, mas quero saber quem é o treinador.

    ResponderEliminar
  15. está na moda malhar em tudo o que o Godinho diz. Vão mas é todos mamar, foda-se!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.